A Bronca Popular/Reprodução
Imagem ilustrativa
Da Redação
Na manhã desta terça-feira (19.12), a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil deflagrou a Operação Impetus Cristo Rei, cumprindo quatro ordens judiciais, incluindo mandados de busca e apreensão e prisão preventiva. A ação visa desarticular uma organização dedicada ao tráfico de drogas em Várzea Grande.
Três indivíduos foram presos durante a operação, que também resultou na apreensão de drogas, dinheiro, aparelhos celulares e equipamentos relacionados ao comércio de entorpecentes. As ordens judiciais foram emitidas pela Terceira Vara Criminal de Várzea Grande, com base em investigações iniciadas pela DRE em outubro de 2022, após a prisão de um traficante que levou à identificação de seus fornecedores.
Durante a ação, na residência de um dos alvos, foram encontradas porções de maconha e aproximadamente R$ 630 em dinheiro. O traficante principal, alvo da operação, foi detido na companhia de um comparsa, que foi preso em flagrante pelo crime.
Todo o material ilícito foi apreendido, e os três suspeitos foram encaminhados à DRE para as providências legais, relacionadas tanto ao flagrante quanto ao cumprimento dos mandados de prisão. A Operação Impetus Cristo Rei representa um avanço significativo no combate ao tráfico de drogas na região de Várzea Grande.