Quinta-feira, 10 de Julho de 2025

POLÍCIA Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 16:25 - A | A

19 de Abril de 2024, 16h:25 - A | A

POLÍCIA / GATO NA REDE

Polícia Civil prende duas pessoas em flagrante por furto de energia em casarão com piscina em VG

Dois consumidores foram presos em flagrante e encaminhados a delegacia de polícia

Da Redação



furto energia.jpg

 

Duas pessoas foram presas e mais de 200 metros de fios de energia elétrica foram apreendidos em nova ação da Operação Energia Limpa realizada pela Secretaria de Segurança Pública e a concessionária de energia de Mato Grosso.  

Durante a ação foram fiscalizadas quatro casas identificadas em investigações, com ligação irregular de energia. Uma delas impressionou as equipes.

“Era uma casa muito grande, com toda a infraestrutura, inclusive piscina. O dono fez a construção e uma ligação direta na rede”, explicou o gerente de combate a perdas da Energisa Mato Grosso, Luciano Lima.  

O proprietário dessa e de outra casa, que estavam no local durante abordagem, foram presos em flagrante.

Eles vão responder por furto e pagar multa. Já os donos dos outros imóveis já foram identificados e também farão parte da investigação.

Só nessa ação foi recuperado o equivalente a mais de R$ 9.500 em impostos.  

Segundo o gerente de combate a perdas da Energisa Mato Grosso, o combate as ligações clandestinas são prioridade para concessionária. Neste ano serão investidos R$ 94 milhões na Operação Energia Limpa.

“Nossas equipes estão nas ruas a todo tempo para a fiscalizar e combater esse crime que, além de trazer prejuízo para a sociedade, também coloca em risco a segurança das pessoas”, afirmou.     

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT