Terça-feira, 23 de Julho de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 19 de Maio de 2021, 18:19 - A | A

19 de Maio de 2021, 18h:19 - A | A

POLÍCIA / BANDIDO COM DISTINTIVO

Policial Civil uniformizado usa viatura para extorquir empresário e é preso em MT

Da Redação



A Polícia Civil do município de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) realizou a prisão de um servidor público na terça-feira (18.05), por extorquir um microempresário a mando de outro empresário da cidade. O suspeito de 40 anos, que é policial penal do Estado, foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e extorsão. As diligências iniciaram logo após a vítima procurar a Delegacia de Água Boa e registrar o boletim de ocorrência informando que vinha sofrendo cobrança indevida de dívida por parte de outro empresário.

Segundo a vítima, por não haver concordância com relação aos valores da dívida, o suposto credor passou a ameaçar a parte devedora, dizendo que passaria as informações para outra pessoa fazer a cobrança. O policial penal procurou a vítima, indo por diversas vezes no estabelecimento comercial, localizado no bairro Industrial, inclusive em uma das ocasiões, conforme narrou o empresário, utilizando uma viatura e uniformizado. 

Diante dos fatos, a vítima passou a se sentir pressionada, em especial por se tratar de um policial penal que compareceria para fazer a cobrança. Na tarde de terça-feira (18), o suposto cobrador foi novamente na empresa da vítima, quando os policiais civis foram acionados para comparecer ao local.

Diante do flagrante, o policial penal foi conduzido até a Delegacia de Água Boa, onde foi ouvido e autuado por ameaça e extorsão. Já o empresário credor de 54 anos foi intimado para comparecer na unidade policial para ser interrogado sobre o crime.

 

OUTRO LADO

A Secretaria de Segurança Pública se posicionou sobre o envolvimento do servidor por meio de nota.

Veja a íntegra:

A Administração Penitenciária vai aguardar a Polícia Judiciária Civil encaminhar o inquérito para abrir a investigação da conduta do servidor no âmbito administrativo.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT