Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 28 de Agosto de 2023, 16:56 - A | A

28 de Agosto de 2023, 16h:56 - A | A

POLÍCIA / VEREADORA SIMONE

Servidora da Saúde de Barra do Bugres acusa vereadora de coação para desviar medicamentos do hospital

Técnica de enfermagem denuncia vereadora Simonea por tentativa de coação em caso de medicamentos hospitalares

Da Redação
A Bronca Popular



No dia 18 de agosto, uma técnica de enfermagem, cujo nome será preservado, formalizou um boletim de ocorrência policial contra a vereadora Simonea Auxiliadora Arantes de Souza.

A acusação envolve uma suposta tentativa de coação para desviar medicamentos hospitalares destinados à mãe da vereadora.

Segundo o Boletim de Ocorrência acessado pela reportagem, a narrativa descreve uma série de interações entre a técnica de enfermagem e a vereadora Simonea Auxiliadora Arantes de Souza.

No dia 20 de junho de 2023, a vereadora teria enviado uma mensagem pelo WhatsApp da técnica de enfermagem, solicitando ajuda para sua mãe, que estava enfrentando um sangramento há alguns dias.

Mais tarde, a vereadora fez uma ligação para a técnica de enfermagem, requisitando a medicação chamada Transamin, destinada a ambientes hospitalares. A vereadora insistiu que a técnica conseguisse o medicamento e aplicasse na casa de sua mãe.

A profissional da saúde informou à vereadora que a medicação Transamin só estava disponível no Hospital Maternidade Municipal de Barra do Bugres. No entanto, a vereadora Simonea teria insistido que a profissional de saúde fosse até o hospital, e declarado que estaria disposta a pagar qualquer quantia em dinheiro para adquirir o medicamento, mesmo sem a necessária receita médica.

Em busca de orientação, a técnica de enfermagem procurou a gerente de enfermagem Josy Anne Venero Amorim no Hospital Maternidade Municipal.

A gerente destacou a ilegalidade da solicitação da vereadora e enfatizou a importância de buscar atendimento médico adequado para a mãe dela, que enfrentava um sangramento há dias. Além da medicação, a mãe da vereadora necessitava de exames e avaliação médica.

A enfermeira repassou essas informações à vereadora, inclusive fornecendo o telefone da gerente Josy Anne para que elas pudessem discutir diretamente.

A vereadora Simonea, no entanto, continuou insistindo, e depois de entrar em contato com a gerente, levou a mãe ao Pronto Atendimento 24 horas.

Nos dias seguintes, a vereadora teria retirado a mãe do pronto atendimento contra a recomendação médica, mas após novos contatos, acabou retornando para receber o devido atendimento.

A investigação policial buscará esclarecer todos os aspectos desse caso, envolvendo a vereadora Simonea Auxiliadora Arantes de Souza e a técnica de enfermagem.

A reportagem entrou em contato com a técnica de enfermagem, que confirmou as denúncias constantes no documento policial. Por outro lado, a reportagem não conseguiu fazer contato com a vereadora Simonea. O espaço segue aberto para manifestação.

Publicidade

Comente esta notícia

Maria Eduarda Ribeiro santos 29/08/2023

Neuza Maria olhando seu comentário parece ser uma pessoa séria, mais quem tem ou já teve o privilégio de conhecer você sabe a cobra que vc é, quantas vezes já foi rude com paciente quando trabalhava lá na upa, até mesma agora que trabalha no psf quantas vezes não foi grossa com paciente, sempre se sentido com o rei na barriga, sempre soberba nas suas fala e até no modo que tratava os colegas, gostaria que o pessoal desse jornal online investigasse quem realmente é a senhora, quantas vezes não fez colegas de trabalho chorar, todos que trabalham com a senhora se sente trabalhando em ambiente pesado, quantas pessoas não desistiram da enfermagem pro sua causa, vc e um má exemplo para essa classe tão linda. Se de uma colega você fala uma coisa dessa, imagina de pessoa que passam por sua mão e que você nem conhece.

positivo
0
negativo
0

Paulo André matos 29/08/2023

Bom dia... engraçado a dona NEUZA MARIA PEREIRA falar esse tipo de coisa, se diz servidora pública , alguém aqui já foi atendido no hospital por ela? Já viu como ela trata e tratava os colegas de trabalho sem nenhum pingo de educação, sempre se sentido a superiora, já ouvi dona NEUZA bate boca com médica em frete a paciente, sempre com arrogância, falar mal dos erros dos outra e fácil, mais já parou e olhou para o seu dona Neuza? Só pk o esposo faz parte do fórum trata todo mundo mal, pra não falar da diarista que fazia diária na sua casa que era tratada igual cachorro ou pior, se for falar seu pode que vc cometeu na saúde uma página aqui não seria o suficiente. Se ela fala desse jeito com a própria colega imagina com nós paciente.

positivo
0
negativo
0

NEUZA MARIA PEREIRA 29/08/2023

Administração ....Dinheiro que vcs estão pagando pra divulgar INVERDADE ,compra Medicamento ,porque nos PSFs esta faltando ,e na FARMÁCIA DO MUNICÍPIO também não tem nada.Porque de tanto interesse de manter IMAS .Falta algum órgão público de Fiscalização investigar melhor essa situação. Ficam todos focado na morte da mãe da vereadora mas pra tirar o foco que a Saúde está péssima em todos os aspectos. *Nos PSFs *Na zona rural *No transporte etc.... Cadê vcs :MP,VEREADORES, CONTROLE INTERNO TCE.etc...

positivo
0
negativo
0

Cristiele A. Salgueiro 28/08/2023

Nossa! Passada! Estão martelando a vereadora mesmo hem!???? Será que é medo da audiência pública? Querendo desviar o foco literalmente ????????

positivo
0
negativo
0

NEUZA MARIA PEREIRA 28/08/2023

ESSA ADMINISTRAÇÃO ESTÁ FAZENDO UMA INJUSTIÇA COM A POPULAÇÃO. TODOS NOS VAMOS MORRER UM DIA MAS QUE TENHA UMA MORTE DIGNA, SEM TANTO SOFRIMENTO.

positivo
0
negativo
0

NEUZA MARIA PEREIRA 28/08/2023

Sou servidora do Município há 29 anos, e representante do Sindicato doEstados de MT.Sempre fui feito medicamento em pacientes acamado em domiciliar. Por que agora os pacientes não pode mas ser medicado???Fatima nossa colega que tinha sua com CA de mama,levava muitos medicamento pra fazer na mãe dela. O pai dela tbem ficou acamado e o Município deu todo apoio, inclusive ela tbem levava pra uso pessoal, né...vc esqueceu da suas dependência.???? Vai se tratar não prejudicar a enfermagem.

positivo
0
negativo
0

6 comentários

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT