Terça-feira, 16 de Julho de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 07 de Maio de 2021, 18:22 - A | A

07 de Maio de 2021, 18h:22 - A | A

POLÍCIA / TRAGÉDIA ÁEREA

Vídeo mostra explosão de avião na fronteira de MT e Pará



Um avião monomotor caiu e explodiu em área de garimpo entre os municípios de Itaituba e Novo Progresso, no oeste do Pará, nesta quinta (6).

Segundo informações preliminares de testemunhas, quatro pessoas teriam morrido no acidente, incluindo o piloto, mas a Polícia local e as autoridades de segurança ainda estão confirmando a informação.

 

Imagens feitas por celulares mostram a aeronave destruída em chamas.

Segundo testemunhas, o piloto estava fazendo voos rasantes com outras três pessoas na aeronave, até que perdeu o controle e o avião acabou explodindo em área de pasto do garimpo São Raimundo. O local fica distante trinta minutos da sede do município de Novo Progresso.

 

Fotos feitas no local do acidente mostram dois passageiros, que morreram carbonizados. Já o piloto teria pulado da aeronave, mas acabou morrendo na queda. Os corpos ainda permaneciam no local até o início da noite.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que investiga acidentes aéreos, informou, por meio de assessoria, que está levantando as informações do acidente.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que equipes foram deslocadas para a área, que é de difícil acesso.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil disseram que não foram acionados.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT