Da Redação
A Bronca Popular

A Câmara de Vereadores de Tangará da Serra dispõe de um fabuloso orçamento de R$ 11,2 milhões para torrar durante este ano de 2022.
Essa montanha de direito é arrancada da pele, do lombo e do bolso do tangaraense - faça sol ou faça chuva.
Mesmo tendo um custo elevadíssimo para o contribuinte, onze vereadores demonstraram de forma cabal, na tarde de ontem (quarta-feira/25), que não estão nem aí com a paçoca, buracos, falta de saneamento básico, crise hídrica, problemas na saúde, assistência social ou seja lá o que for de interesse público.
A secretaria de Fazenda convidou os vereadores para uma audiência pública, no plenário da Câmara, para apresentação da atualização do (PPA) Plano Plurianual 2022/2025 e elaboração da (LDO) Lei de Diretrizes Orçamentária exercício 2023.
Apenas os vereadores Sebastian Ramos (Cidadania), Eduardo Sanches (Republicanos) e Ademir Anibale (MDB) marcaram presença e acompanharam as apresentações.
Os onze vereadores faltosos, ausentes e descompromissados com a cidade, entre eles, os pré-candidatos a ALMT, Davi Oliveira (PSB) e Elaine Antunes (Podemos), devem uma boa e convincente explicação ao contribuinte, sua Excelência, o povo de Tangará da Serra.

Alguns desses vereadores se tornaram figurinhas carimbadas nas redes sociais por produzir vídeos sobre buracos com cobranças ao prefeito.
Pura demagogia, uma forma sutil de ludibriar o eleitor. Será que vão votar as peças orçamentárias sem saber qual a dotação de cada secretaria?
Terão a cara de pau de fazer indicação para cobrar isso ou aquilo se não se preocuparam com a locação de recursos?
Claro, que sim! Basta um celular e cinismo!
A prefeitura trabalha com uma previsão orçamentária para 2023 de R$ 457 milhões. Como essa grana será distribuída na cidade e quais serão as prioridades são perguntas que os vereadores faltosos dificilmente saberão responder.
Pedir ao presidente da Câmara, vereador Fábio Brito (PSDB), que cobre a presença dos demais parlamentares em eventos dessa importância não deve adiantar muito. Ele também não estava lá. A Casa de Leis foi entregue as moscas!
Benedito Rubens de Amorim 31/05/2022
Corta ponto desses vermes quando faltam sessão? Lógico que não aí a farra continua numa boa
Enivaldo José da Costa 27/05/2022
É bem assim mesmo, quando tudo é vem a nós mil maravilhas, e pro direito do povo nada se interessa a fazer. Ainda que tem alguns que querem apoio do povo para subir de cargo para morder uma fatia maior! Como diz meu amigo Boris Cazoy... ISSO É UMA VERGONHA
Limir Weissheimer 26/05/2022
Será que foram pescar ?
Paulo Sérgio dos Santos 26/05/2022
Isso é um desrespeito com o contribuinte q paga os altos salários em dia, eles não estão preocupados nem um pingo com o município acho alguns deles estão em outros municípios correndo atrás de votos para algum deputado. Aqui só tem um vereador q está trabalhando acompanhando o tapa buraco que é o Nivaldo, mas acho q ele também deveria estar nesta reunião q era de suma importância para o bom andamento e transparencia do dinheiro suado do tangaraense.
Ademir Garcia 26/05/2022
E uma vergonha pra esses vereador que tão aí no poder né eles não tão nem aí com o povo tangaraense ne
Francisca Alda Ferreira de Lima 26/05/2022
Bom dia, sugiro que acrescente na matéria que os profissionais da Educação entrarão em GREVE no próximo dia 1 por diversos pontos na pauta de extrema importância dentre eles : falta de reajuste no PISO DA CATEGORIA. Correção que deveria ter ocorrido em 01/2022. Obrigada!
6 comentários