EDÉSIO ADORNO
Da Editoria de Política
O prefeito de São José do Rio Claro, Valdomiro Lachovicz, tem de tudo para entrar na inglória galeria dos gestores afastados do comando do executivo municipal por conta de supostos atos de improbidade administrativa.
Os vereadores de oposição Carlos da Libra, Marcia Aparecida Alexandre, Antonio Santos Filho e Adenir do Sindicato protocolaram no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) e Ministério Público Estadual (MPE) um calhamaço de vários volumes com gravíssimas acusações contra Lachovicz.
O ex-prefeito Natanael Casavecchia gravou um vídeo para endossar as denúncias apresentadas pelos vereadores e, ao mesmo tempo, manifestar seu apoio as investigações. “Minha recomendação aos vereadores, desde que perdemos a eleição, era a de que se não pode ajudar, não atrapalhe”, afirmou ele, acrescentando que o papel dos parlamentares é fiscalizar e ajudar a administrar o município.
No vídeo, os vereadores afirmaram que receberam várias denúncias e cumpriram com o dever de encaminhá-las para os órgãos competentes. “Estamos cumprindo nossa obrigação”, justificaram.
Ao todo, segundo informações repassadas ao site, são mais de 11 irregularidades de natureza grave. Uma delas diz respeito ao gasto de R$ 2.475,00 com manutenção de ar condicionado em um trator de esteira D-7. A máquina existe. Mas nela não existe ar condicionado.
Os vereadores apresentaram ainda documentos que comprovariam gastos desproporcionais com manutenção não realizada em outros equipamentos do município. Para melhor compreensão do leitor, o site vai dividir em capitulo todas as denúncias apresentadas pelos vereadores aos órgãos de controle externo. Assista o vídeo: