Edésio Adorno
Tangará da Serra
Lucio Lacerda é o causídico que o prefeito cassado Jonas Canarinho contratou para tentar garantir o registro de sua candidatura de prefeito. Lacerda não é apenas advogado. Ele milita na esquerda e se posiciona radicalmente contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, o capitão faz mal ao brasil e aos brasileiros.
“Moro em Rondônia, o estado mais bolsonarista do País, um estado cobaia da cloroquina, onde mais de 400 pessoas morreram de covid-19”. Claro, Lacerda responsabiliza Bolsonaro pelos óbitos.

Na avaliação de Lucio Lacerda, Bolsonaro valeria menos que um pequi roido.
O advogado de Canarinho é um dos líderes do movimento anti-Bolsonaro “Somos 70%”. Ele também administra no Facebook, um grupo com mais de 264 mil membros, denominado de Sleeping Giants, que em português significa “Gigantes Adormecidos”. Tanto o movimento quanto o grupo trabalham com a perspectiva de desestabilizar o governo do presidente Jair Bolsonaro.
Em Aripuanã, Lacerda faz a defesa jurídica de Canarinho, interage com força nas redes sociais, planta a semente do “Somos 70%” e arrebanha seguidores para a causa que ele patrocina: a derrubada ou fragilização de um governo de direita e o retorno da esquerda ao poder.
Jonas Canarinho conhece Lucio Lacerda e sabe de seus propósitos políticos. Afinal, um gamba cheira outro. O prefeito cassado se filiou ao PSL, quando ainda era o partido de Bolsonaro, por mera conveniência e oportunismo. Em verdade, nunca foi de direita e muito menos bolsonarista.
Assista o vídeo até o final e ouça as ofensas que Lucio dispara contra Bolsonaro. O advogado diz que o capitão é fascista, nazista, misogeno, racista, homofobico e que pretende usar a formula do malthusianismo para controlar a densidade populacional. Ou seja, segundo o jurista, Bolsonaro pretende pura e simplesmente eliminar parte da população.