Domingo, 06 de Outubro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 31 de Agosto de 2020, 19:01 - A | A

31 de Agosto de 2020, 19h:01 - A | A

POLÍTICA / DEU RUIM

Anúncio de candidatura da coronel Fernanda é cancelado

Da Redação
Gazeta Digital



A convenção estadual do Patriotas foi cancelada a pedido da direção nacional da sigla. O evento, que era para ocorrer nesta segunda-feira (31), às 19h30, anunciaria a candidatura ao Senado da coronel Fernanda, será substituída por uma reunião da direção estadual do partido com representantes da nacional, ainda nesta noite. 

Conforme o GD apurou, o motivo é que o partido gostaria que a coronel ficasse como vice-prefeita do pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, o radialista Roberto França ou como candidata a vereadora. 

A notícia caiu como uma bomba nos bastidores da corrida ao Senado mato-grossense. Além da coronel Rúbia Fernanda, existem outros concorrentes ao Legislativo em busca do apoio do presidente Jair Bolsonaro, como deputado federal José Medeiros (PODE), deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), o advogado Euclides Ribeiro (Avante) e o empresário Reinaldo Moraes (PSC). 

No início do mês, foi entregue um dossiê da pré-candidata ao presidente, que havia declarado apoio a militar em março. O documento pôde ter causado efeitos, já que Bolsonaro ainda não se manifestou.

O documento detalha principalmente a atuação política do seu marido, que disputou as eleições de 2018 pelo PV. O dossiê conta com áudios e vídeos, onde ele apareceria criticando a candidatura de Jair Bolsonaro. 

Conforme o jornal A Gazeta apurou, o documento foi produzido por pessoas de confiança do próprio presidente da República. Não se sabe se foi produzido por algum órgão oficial do governo federal ou por pessoas ligadas ao entorno dos Bolsonaro.

 

Porém, com o documento em mãos, o presidente decidiu ‘segurar’ uma gravação que já havia feito para a pré-candidata e passou a analisar todo o conteúdo. A preocupação do Palácio do Planalto é de que, caso mantenha o apoio à tenente-coronel, o dossiê venha a público, o que poderia constranger o presidente em seu apoio. 

Somado a isso, pesquisas internas também mostram que a candidatura do Patriotas não vem nada bem. Em algumas, Rúbia Fernanda nem chega a pontuar, o que também está sendo levado em consideração. 

Por meio de mensagem por WhatsApp a pré-candidata Coronel Rúbia se posicionou sobre o assunto: 

Impressa esquerdista que sempre trabalhou contra o Presidente Bolsonaro está tentando desmobilizar a convenção do Patriota que irá oficializar a nossa candidatura ao Senado, mas eles vão cair do cavalo.

A convenção do patriota vai ocorrer e será as 19:30 horas, conto com a presença de todos. Coronel Fernanda.

 

Comente esta notícia

Sergio 31/08/2020

Chupou matéria da Gazeta e se deu mal. Não só houve o lançamento, como teve a participação do Presidente, via telão. Dois micos: Gazeta e Bronca Popular.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT