Da Redação
A Bronca Popular
Dona Sonia Conceição da Silva, 48 anos, entrou em contato com a redação da Bronca Popular para reclamar que está internada na UPA de Tangará da Serra, desde a última segunda-feira, para tratamento de uma insuportável dor no tórax, que seria causada, em tese, por uma infecção.
Leia mais:
Pacientes amontoados em sala de repouso dormem em cadeiras inapropriadas; Vídeo
Ela reclamou que a sala de repouso onde estava não tinha cama e nem oferecia as mínimas condições de acomodação para os pacientes que lá permaneciam amontoados em cima de cadeiras inapropriadas.
A reportagem teve mais de 20 mil acessos em menos de 24 horas.
Diante da brutal repercussão e, mesmo com o silêncio complacente de boa parte dos vereadores, a gestão da Saúde resolveu transferir Sonia para a enfermaria. Agora, ele tem a sua disposição uma cama para seu repouso. Satisfeita por ter seu problema resolvido, a mulher gravou um vídeo para agradecer a reportagem pela divulgação do drama que enfrentava.
A direção do site se sente lisonjeada pelos elogios de dona Sonia, mas acima de tudo gratificada por ter colaborado na resolução do problema.
A imprensa livre cumpre um papel social de alta relevância, qual seja, apontar eventuais falhas do poder público e cobrar solução. No desempenho desta missão, agradar ou desagradar faz parte do jogo. A Bronca Popular mais uma vez cumpre sua obrigação.
Assista o vídeo com a fala de dona Sônia: