EDÉSIO ADORNO
Redação
O secretário de Infraestrutura de Tangará da Serra, José Bernardino da Silva, postou em grupos de Whatsapp uma mensagem para classificar de “sonegadores” os munícipes inadimplentes com o fisco municipal.
“Quando o gestor não faz por falta de recursos, a culpa será de quem não paga ou sonega seus impostos?”, questiona Bernardino
A primeira observação a fazer é que a questão tributária não diz respeito a Sinfra. A Secretaria de Fazenda e a Procuradoria Fiscal do Município dispõem de instrumentos legais para acionar os contribuintes inadimplentes.
Vale ressaltar ainda que o cidadão se sente espoliado com a excessiva carga tributária. A ausência de obras e serviços de qualidade desencorajam o pagamento de impostos. A população se sente roubado quando não tem a contrapartida do poder público. Tangará da Serra virou um queijo suíço, tamanha a quantidade de buracos que engolem ruas e avenidas.
Bernardino deveria trabalhar mais, recuperar a malha viária da cidade, garantir condições de trafegabilidade nas vias vicinais e deixar de procurar culpados pela baixa produtividade da Sinfra.
Leia mensagem compartilhada pelo secretário Bernardino:
"Eu queria fazer um questionamento para que possamos refletir politicamente. Quando o Gestor não faz ou deixa de fazer a culpa é dele, agora quando ele não faz por falta de recursos, a culpa será de quem não paga ou sonega os seus impostos? Nós pagamos em dia nossos impostos, cumprimos nossos deveres sociais, conservamos o patrimônio público (nosso patrimônio), qual o nosso nível de engajamento político, sabemos os meios legais para se fazer cumprir nossos direitos. Cumprir e cobrar sem denegrir porque amanhã você poderá ser denegrido. Nós vivemos num Pais Democrático de Direito, e não vivemos sem a política partidária, Social e etc".