EDÉSIO ADORNO
Redação
Com uma cadeira na Assembleia Legislativa, cujo titular é o deputado Alan Kardec, que atualmente ocupa a secretaria de estado de Cultura e com empresário Otaviano Pivetta na vice-governadoria, o PDT pretende ampliar sua força política nos municípios de Mato Grosso.
A direção do partido planeja eleger o maior número de vereadores e de prefeitos nas eleições de outubro próximo.
Em Tangará da Serra, o quinto maior colégio eleitoral do estado, o PDT pretender formar uma bancada de vereadores e está determinado a disputar a prefeitura da cidade.
O vice-governador e pré-candidato ao senado, Otaviano Pivetta, já convidou o secretário de Industria e Comércio, Wellington Bezerra para se filiar ao partido com a possibilidade de disputar a sucessão do prefeito Fábio Junqueira.
O convite a Bezerra também foi reforçado pelo presidente da Executiva Estadual do partido, deputado Alan Kardec. Bezerra já teve uma reunião preliminar com a direção local do PDT.
“Receber um convite do vice-governador e futuro senador Otaviano Pivetta e do deputado Kardec é uma honra. Vamos avaliar com calma e até a segunda quinzena de março, vamos tomar uma decisão”, declarou Bezerra, deixando escapar que sua filiação ao PDT já está praticamente definida.