Terça-feira, 23 de Julho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021, 11:20 - A | A

22 de Janeiro de 2021, 11h:20 - A | A

POLÍTICA / EM ALTA COM O CAPITÃO

Bolsonaro convida deputado Barbudo para café da manhã e expõe plano de logística para MT

Edésio Adorno
Tangará da Serra



O presidente Jair Bolsonaro ofereceu, na manhã desta sexta-feira, um café da manhã aos deputados federais que integram sua base de apoio na Câmara e não vacilam na defesa do governo.

Conhecido por sua lealdade e firmeza no enfrentamento as aves de rapina que se mobilizam na tentativa de enfraquecer e até de derrubar o capitão da presidência da República, o nome do deputado Nelson Barbudo foi colocado na cabeceira da lista dos convidados de Bolsonaro para o café da manha, troca de ideiais e debates de projetos de interesse nacional.

Durante o encontro também foi discutida a sucessão de Rodrigo Maia no comando da Câmara dos Deputados.

Barbudo relatou a reportagem deste site que algo em torno de 85% da bancada ruralista, a maior do Congresso, hipoteceu apoio a candidatura do deputado Arthur Lira (PP-AL), que tem a preferência de Bolsonaro.

A expressiva maioria dos parlamentares do PSL, partido ao qual Barbudo ainda faz parte, destacou que não aceita redeas de Luciano Bivar e que segue leal ao presidnete Bolsonaro. "Nosso compromisso é com o Lira, que tem o compromisso de respaldar as ações do governo federal e ajudar o presidente Jair Bolsonaro a implementar as medias que o Brasil espera a decadas", salientou.

Entre as medidas em pauta no governo federal, Nelson Barbudo destaca pesados investimentos que serão realizados pelo ministério da Infraestrutura, que é comandado pelo ministro Tarcisio Gomes, na logistica de Mato Grosso.

"As rodovias federais que cortam o solo de Mato Grosso e permitem o escoamento de nossa produção agricola para o mundo continuarão recebendo atenção especial do ministro Tarcisio e do presidente Bolsonaro. Sem falar é, claro, nas ferrovias (Fico, Ferrogrão e Ferronorte) que vão interligar Mato Grosso aos principais portos do Brasil", frisou Barbudo

O deputado Nelson Barbudo avalia que, nesse momento de críse sanitária, que causou retração na economia e estimula as forças do atraso a fabricarem crise política e até mesmo a responsabilização levianamente do presidente Jair Bolsonaro pelo surgimento da pandemia do novo coronavirus, seria prejudicial aos interesses da Pátria colocar na presidencia da Câmara dos Deputados um parlamentar alinhado com  a esquerda, representada por partidos como o PT, PSOL, PCdoB, PSB, entre outros, que tanta desgraça e sofrimento já causou ao povo brasileiro.

"Isso explica e justifica por que a bancada ruralista, em sua maioria e todos os deputados compromissados com o Brasil e com os patriotas estamos engajados na eleição do deputado Arthur Lira para o comando da Câmara dos Deputados", explicou Barbudo

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT