Da Redação
A Bronca Popular
A direção nacional do Partido Progressista (PP) retirou o comando do partido em Mato Grosso das mãos do ex-deputado federal e candidato derrotado ao senado no pleito de 2022, Neri Gueller. A queda de Gueller já era prevista desde quando ele contrariou a orientação da legenda e declarou apoio a candidatura do petista Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República.
O PP fazia parte da aliança de apoio à reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A troca de comando na direção do progressista representa duro golpe ao já periclitante projeto político do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que ainda sonha consolidar um grupo capaz de apresentar um nome para substituí-lo no Alencastro. O deputado Paulo Araújo é o novo presidente da legenda no estado. No ato de posse, o parlamentar já antecipou que se dependesse apenas de sua vontade, o partido já estaria fora da base de apoio de Pinheiro. Emanuel fez de tudo para boicotar e inviabilizar a reeleição de Araújo. A troco veio a galope!
O empresário e ex-senador Cidinho Santos deixou o União Brasil (UB) e retornou para os quadros do PP.
O presidente da executiva nacional Ciro Nogueira abonou a filiação de Santos e manifestou que gostaria muito que o empresário assumisse a condução do partido no estado. Cidinho declinou do convite e validou o nome de Araújo. "Vamos ficar na militância, ajudar na organização, reestrução e fortalecimento do partido nos municipios com foco nas eleições de 2024. Paulinho é habilidoso, tem competência para conduzir o partido nessa nova fase e terá nosso apoio irrestrito", afirmou Santos.
O vereador da Câmara de Cuiabá, Demilson Nogueira, também participou do ato de filiação de Cidinho e do anúncio de Araújo no comando da legenda. Ciro Nogueira destacou que o momento é de reconstrução e de reestruturação do partido em MT.
Celso Ferreira 29/03/2023
Será um dos maiores partidos em MT Cidinho Santos um amigo e articulador político fantástico Em Tangará da Serra o próximo prefeito será do PP Derrotando a administração Pífia Natimorta de Vander Massom
1 comentários