Sábado, 15 de Março de 2025

POLÍTICA Quinta-feira, 07 de Julho de 2022, 06:41 - A | A

07 de Julho de 2022, 06h:41 - A | A

POLÍTICA / TUDO PELO SENADO

Com aval de Maggi, Gueller pula do palanque de Bolsonaro direto para os braços de Lula!

Deputado alega que foi preterido pelo grupo de Mendes na disputa pelo Senado

Da Redação
A Bronca Popular



No dia 22 de janeiro de 2022, o colunista do site Metrópoles, Guilherme Amado, revelou com exclusividade uma informação que rendeu muita conversa em Mato Grosso e colocou o ex-governador, ex-senador e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), no centro do noticiário político.

À epóca, escreveu Amado:

"Lula teve um encontro na quinta-feira (20/1) com um grupo de empresários do agronegócio, deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária e nomes ligados à Confederação Nacional da Agricultura. Na conversa, que ocorreu no escritório do advogado Cristiano Zanin, defensor de Lula na Lava Jato, o ex-presidente fez acenos com propostas para o setor".

Os nomes dos participantes da reunião com Lula não foram divulgados. Nem precisava. Todos sabiam que Maggi estava lá e com ele Neri Gueller, o ainda 'bolsonarista' que sonhava disputar o senado com as bençãos do Planalto.

Blairo Maggi nunca escondeu sua falta de simpatia para com Jair Bolsonaro.

Na reta final da campanha de 2018, os ex-senadores Magno Malta e Zé Medeiros fizeram um agrado retributivo ao dono da soja de MT  pelo apoio 'logístico'. O primo rico de Blairo, Eraí Maggi, teve acesso ao então candidato presidencial Jair Bolsonaro, que se recuperava em um leito de hospital das facadas de Adélio Bispo. O capitão, seus filhos e assessores mais próximos não gostaram daquela inoportuna visita. 

O encontro forçado entre Eraí e Bolsonaro deixou sequelas, cicatrizes que nem o tempo conseguiu apagar.

Eraí e bozo hospital.jpg

 

Catapultado por Blairo e Eraí, Neri Gueller virou deputado federal, foi ministro da Agricultura, se tornou uma liderança nacional do agronegócio e tem como próximo passo chegar ao Senado Federal.

Se tivesse as bençãos do Planalto, a caminhada seria mais fácil. Já que Bolsonaro escolheu Fagundes, a alternativa que resta é retornar as origens e abraçar Lula. O imporante é chegar lá!

O cacique do PSD no estado, senador Carlos Fávaro, que deve aos Maggi até o ar que respira, sorrateiramente já vinha conspirando contra o governador Mauro Mendes (UB) desde que ele sinalizou a possibilidade de apoiar à reeleição de Fagundes e Bolsonaro.

É inegável que Gueller e seu grupo político turbinam a esquerda de Mato Grosso. Também é inegável que Lula conquista terreno e abre clareira no agro.

Esse arranjo político diminui a base partidária de apoio à reeleição do governador Mauro Mendes, que ainda não tem um adversário competitivo. Aqui, o advérbio temporal negritado serve como alerta. As chamadas forças 'progressistas' não vão deixar barata a disputa pelo Paiaguás.

 

Comente esta notícia

João m 07/07/2022

Tá certo bolssonaro, quem foi fiel a ele desde o início foi Fagundes, e quem briga por bolssonaro foi Fagundes, então q esse guelher não quer ir junto q vá a esquerda, aq todos somos fagundes

positivo
0
negativo
0

1 comentários

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT