Robson Israel, 26 anos, decidiu que vai disputar a vaga de vereador nas eleições deste ano. Filiado ao Partido Verde (PV), o estudante nascido em Campo Novo do Parecis, Mato Grosso, defenderá a bandeira da renovação. Para ele, a velha política deve dar lugar a novos rostos, novos nomes e, principalmente novas idéias.
“É função do vereador fiscalizar, ler os projetos e votar para que as coisas sejam feitas pela Prefeitura. Mas também é função do vereador estar ao lado do povo e eu acho que isso está faltando muito. Deveriam ouvir a população que não está sendo ouvida ou representada. Por isso, eu entendo que a Câmara Municipal precisa de uma renovada”, diz o pré-candidato do PV.
Robson tem ensino superior incompleto (Direito) e atualmente estuda Marketing na Escola Técnica Estadual. “Nós estudantes somos deixados de lado. Não há quem nos represente. Eu vejo que há muito a ser feito e por isso decidi que é meu dever falar por aqueles que não são ouvidos”, explica.
Robson conta que muitos problemas vividos na cidade atualmente não chegam nem a ser notados por políticos com mandato. “A Escola Técnica vai reiniciar as aulas pela internet por conta da pandemia, mas muitos professores já foram demitidos. Qual a qualidade dessas aulas online se vai sobrar um número reduzido de professores? Qual é o político que está preocupado com isso? Olha, tem muita coisa para ser cuidada e eu sinto que tenho o dever de fazer alguma coisa”, afirma Robson.
Nota da Redação: este espaço está aberto para todos os pré-candidatos a vereadores que queiram se posicionar. Na medida do possível, as mensagens recebidas serão publicadas, sempre sem custo algum.