Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

POLÍTICA Domingo, 13 de Setembro de 2020, 13:59 - A | A

Domingo, 13 de Setembro de 2020, 13h:59 - A | A

Disputa para o senado

Com Bolsonaro a frente, Rubia Fernanda chega lá!

Edésio Adorno
Da Redação

Conversas de pé de ouvido, acordos, negociatas e muita grana. Esses eram até bem pouco tempo os principais insumos políticos para quem pretendia chegar ao senado da República. A eleição do presidente Jair Bolsonaro implodiu e transformou em escombros a velha forma de se fazer política. O eleitor se tornou mais atento, cauteloso e exigente na hora de escolher seus representantes.  

A eleição suplementar para o senado em Mato Grosso será realizada dentro dessa nova realidade e ajustada ao sentimento de mudança, renovação e moralização da política. Discurso bonito, promessas mirabolantes, apoio de celebridades do atraso, maquiagem nas redes sociais e truques na propaganda no rádio e televisão terão efeito zero no pleito de 15 de novembro.  

O eleitor, escaldado com o desastre da velha política, vai votar de olho no histórico de vida do candidato, em suas referências pessoais e políticas. Se tiver credibilidade, pode chegar lá e o lá significa o senado federal.  

Baseado nessa observação quase infantil, vai um aviso a bugrada: a tenente-coronel Rubia Fernanda (Patriota) já chegou às margens do rio Rubicão.  Bolsonaro vai ajudá-la a fazer a travessia.  

As pesquisas ainda não refletem a força da candidatura de Fernanda. Mas aguarde até o dia 15 de outubro para ver a militar de coturno engraxado, espadachim na mão e vestida de traje de gala na liderança das pesquisas de intenção de voto para o senado.  

Comente esta notícia

GUILHERME FERREIRA 14/09/2020

Difícil, más não impossível.

positivo
0
negativo
0

Lourinil Nunes 14/09/2020

Está na hora de MT mudar, chega das velhas Rapousas cuidando do galinheiro, Bolsonaro veio para mudar a política do Brasil, é em MT o presidente escolheu entre tantos políticos conhecidos e de nomes, ele escolheu a a Coronel Fernanda, meu voto é de toda minha família é dela. O mito chegou .

positivo
0
negativo
0

Irene Lopes 13/09/2020

Acredito que seja mais uma como o governador Moisés de Santa Catarina

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT