Edésio Adorno
Tangará da Serra
Desde que assumiu a direção do Partido Republicanos de Tangará da Serra, o gerente operacional de Associações de Produtores Rurais empenhadas na construção de pavimentação asfáltica em rodovias da região, Edílson Sampaio, trabalha na divulgação dos ideários, bandeiras e pautas defendidas pela legenda.
Diferente de muitos partidos que existem de fato, mas não tem inserção na sociedade, Sampaio pretende ampliar a base de filiados do Republicanos e torna-lo competitivo para o pleito que se avizinha. O partido, segundo seu presidente regional, Adilton Sachetti, deve apresentar chapa tanto para estadual quanto para deputado federal.
O partido político existe para debater os problemas da sociedade e apresentar soluções.
A legenda que não tem militância, vida orgânica e serve apenas de escudo para candidatos, geralmente não tem legitimidade social.
O Republicanos não pretende ser apenas mais um partido em Tangará da Serra. A proposta, segundo sua direção, é servir de instrumento político a serviço da população. Esse objetivo motiva Sampaio a abrir as portas da legenda para novos filiados. “Nosso partido está aberto para todos que pretendem participar da construção de um novo tempo para Tangará da Serra e região”, afirmou.