EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
A Unimed Vale do Sepotuba inaugurou, na noite da última segunda-feira, um moderno Centro de Oncologia e Infusão, na avenida Brasil, em Tangará da Serra. O evento foi prestigiado pelo prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB), pelo deputado João Matos (MDB), por vereadores, médicos e lideranças empresariais da cidade.
A partir de agora, os conveniados da Unimed que fazem tratamento de câncer não precisam mais se deslocar até Cuiabá. Procedimentos quimioterápicos serão realizados no Centro de Oncologia e Infusão de Tangará da Serra.
A notícia é boa apenas para os conveniados da Unimed. Os pacientes do SUS vão continuar sua jornada de humilhação, sofrimento e dor nas estradas esburacadas, sob o sacolejo de ônibus mal conservados, durante o percurso de 240 Km, até o hospital de Câncer de Cuiabá.
Os conveniados da Unimed estão de parabéns!
Talvez os vereadores, deputados e pretensos candidatos a prefeito não saibam, mas existe um projeto aprovado no Ministério da Saúde (MS), desde 2016, para implantação de um Centro Oncológico Municipal em Tangará da Serra para atender os pacientes do SUS. O projeto não saiu do papel devido a latente falta de força política.
Os agentes públicos da cidade já deveriam ter buscado respaldo da bancada federal para convencer o MS a liberar os recursos necessários a implantação e ao custeio do Centro Oncológico para atender as famílias que não podem pagar por um plano da Unimed ou de qualquer outra operadora de plano de saúde.