Da Redação
O empresário Reinaldo Morais leva uma vida de luxo, conforto e ostentação, está sempre cercado dos brinquedos caros que o dinheiro pode comprar. O rei dos porcos, como é mais conhecido, e sua familia se esbaldan e se refestelam em passeios de lanchas, viagens internacionais e apreciam restaurantes sofisticados. Excêntrico, ele também curte um exibicionismo na direção de um Porsche turbinado. Coisas de gente rica!
Morais é dono do frigorifico Suinobras e fornecedor de suínos para uma unidade de Tangará da Serra.
Reinaldo Morais e o deputado federal Eduardo Bolsonaro
Em dezembro de 2021, o empresário de 'sucesso' levou o deputado federal, Eduardo Bolsonaro, que é filho do presidente Jair Bolsonaro, o ex-senador Magno Malta, entre outros expoentes da direita para conhecer as instalações da Suinobras, em Diamantino. Todos apreciaram a Spirulina de Morais, um suplemento dietético.
Reinaldo Morais é o coordenador em Mato Grosso da campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Ele se diz evangélico, temente a Deus, defensor da familia e dos valores cristãos. Honestidade é seu lema e uma das razões pelas quais defender o capitão.
A família que Morais defende parece ser apenas a dele próprio
Tudo isso, no entanto, se restringe ao campo da mera formalidade. No mundo substantivo a realidade seria um pouco diferente. A família que Morais defende parece ser apenas a dele próprio. Isso é o que relata um empresário familiar, dono de uma pequena de empresa que atua na área de comercialização de grãos na região do médio norte. O empresário contraiu empréstimo bancário para adquirir grãos para fornecer ao frigorifico Suinobras. Reinaldo Morais assinou toda a documentação, a qual a reportagem teve acesso , se comprometeu a efetuar o pagamento no prazo combinado. Não honrou o compromisso, optou pelo calote a um empreender familiar.
Reinaldo Morais e a primeira dama Michelle Bolsonaro
"Cobrar não adiante, seo Reinaldo não atende o telefone e nem retorna as ligações. Ele visualiza mensagens no Whatsapp, mas não responde. Ele nos deve mais de R$ 1 milhão de reais. Não podemos arcar com esse calote. A gente imagina que ele deve entrar na justiça com pedido de recuperação judicial. Isso é um absurdo! Um homem que se diz evangélico fazer esse papelaão", o comentário indignado é da esposa do empresário.
"O que adianta se dizer de direita, bolsonarista, evangélico e protetor da família, se não paga o que deve. Isso é hipocrisia, farisaísmo. Estamos passando por extrema dificuldade porque entregamos o produto pra ele e não recebemos. Estamos atolados em dívida no banco e podemos perder tudo que construímos com muito trabalho porque estamos sendo vitima de calote", completou o empresário.
O empresário fez questão de afirmar que outros fornecedores do frigorífico Suinobras estariam na mesma situação. "Tem muita gente que forneceu grãos e não recebeu. Todos estão passando pela mesma situação que nós enfrentamos", concluiu.
Rômulo Benatti 22/01/2024
A suinicultura passou por dois anos difíceis, dando prejuízo aos produtores. Reinaldo está momentaneamente com dificuldades em pagar suas contas, mas é um homem honesto e honrado. Tenho certeza de que irá acertar os débitos e calar a boca de muita gente!
Gilson 17/07/2023
KKKKK.... como era de esperar esse pasquim censura os comentários
Gilson 17/07/2023
A inveja é mesmo uma m.rd. !!!! Quem não trabalha inveja. Bem coisa de gente vadia.
Lindomar 05/11/2022
Esse Reinaldo é um picareta. Suas filhas andam de carro importado rasgando dinheiro. Vão para shows fora do Brasil. Só roupa de grife. Esse calote é pra usar dinheiro dos outros nas farras da família. Festas enormes com o dinheiro de produtores que precisam disso pra tocar seus negócios!
Ana Lucia Andruchak 28/10/2022
Essa notícia é uma denúncia muito grave, pois um comerciante que não honra os compromissos que faz pode arruinar o comércio de uma região. Pois a economia funciona quando o dinheiro circula. Além de prejudicar diretamente os produtores de milho com seu calote, esse REI PORCO, está criando uma crise econômica que atinge as famílias que hipocritamente ele "diz" defender. É preciso solicitar que a justiça bloquei os bens e obrigue pagar as contas!!
Cássia 27/10/2022
Que vergonha !! Além de ser líder religioso em Cuiabá não paga o milho que alimenta os porcos que é considerado o rei. O procesos desse cara certeza que não o encontram pra intimar. Uma vergonha ficar levando o nome do nosso presidente
6 comentários