Sexta-feira, 08 de Novembro de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 17 de Outubro de 2023, 16:53 - A | A

17 de Outubro de 2023, 16h:53 - A | A

POLÍTICA / ATOS GOLPISTAS

CPMI de 8 de Janeiro Pede Indiciamento do Ex-Ministro Anderson Torres

Indiciamento de Anderson Torres: advogado Smaniotto avalia o caso e polêmicas envolvendo Eumar Novacki

Da Redação
A Bronca Popular



No âmbito da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) de 8 de janeiro, que investiga possíveis irregularidades e ações antidemocráticas, o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, teve seu nome associado a graves acusações.

A comissão solicitou seu indiciamento, alegando que Torres teria participado de atividades que ameaçam a estabilidade do Estado Democrático de Direito. No entanto, o desembargador aposentado Edson Smaniotto e sua equipe estão se debruçando sobre o caso, e há indicações de que o não indiciamento é uma possibilidade real.

O desembargador Edson Smaniotto está liderando os esforços para analisar as alegações contra Anderson Torres.

Sua equipe já começou a estudar o caso em detalhes, e fontes próximas ao desembargador sugerem que eles veem boas chances de que o ex-ministro não seja indiciado.

Uma reviravolta intrigante na história envolve Eumar Novacki, ex-chefe da Casa Civil do Governo do Distrito Federal (GDF).

Há relatos de que Novacki teria, em um primeiro momento, optado por deixar a equipe de Smaniotto devido a divergências jurídicas e financeiras. Entretanto, apenas alguns dias depois, o próprio Novacki teria negado sua intenção de deixar o caso.

Vale ressaltar que Eumar Novacki foi um dos principais colaboradores do ex-ministro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, que também é um proeminente bilionário.

As acusações contra Anderson Torres são sérias, envolvendo crimes como associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.

A senadora que integra a CPMI, responsável por essas acusações, argumentou que Torres foi "diretamente responsável pela realização das blitzes na região Nordeste no segundo turno" das eleições presidenciais. Além disso, ela afirma que, de forma subjetiva, Torres teria apoiado as intenções golpistas do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT