Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 13 de Abril de 2020, 20:49 - A | A

13 de Abril de 2020, 20h:49 - A | A

POLÍTICA /

Cuiabá: supermercados abrem de segunda a domingo e feriados; o objetivo é evitar aglomeração!

Em Arenápolis, o horário de atendimento de mercados, supermercados e mercearias foi reduzido para até as 12h de sábado. Filas e aglomerações se tornaram inevitáveis. Junqueira copiou esse modelo equivocado para Tangará da Serra e favorável a disseminação

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), editou o decreto, de n° Nº 7.868, que foi publicado no dia 06 de abril, para implementar medidas de prevenção ao coronavírus e alterar atos normativos anteriormente publicados.  

O novo édito autoriza a abertura dos supermercados também aos feriados - obedecendo todas as medidas de higiene e segurança- pelo período de 06 a 21 de abril, com horário de atendimento ao público de segunda a domingo e feriados.

 Em Arenápolis, os mercados, supermercados, mercadinhos e mercearias sempre funcionaram de segunda a sábado até às 19h. Em razão da pandemia do coronavírus, o MPE recomendou que o funcionamento desses estabelecimentos comerciais fosse restrito até ao meio dia de sábado.    

O resultado não poderia ser outro. Filas enormes e intensa aglomeração de pessoas tanto na área interna quanto nas calçadas dessas casas comerciais. Criou-se um ambiente favorável a propagação do vírus. Na hora de levar alimento para casa, a recomendação de distanciamento sequer é lembrada. Fábio Junqueira, por razões que a própria razão desconhece, resolveu reproduzir esse erro em Tangará da Serra.

Fechar mercados, supermercados, mercearias e mercadinhos aos domingos é uma medida desinteligente.  

O primeiro decreto publicado pela prefeitura de Cuiabá, no dia 25 de março, limitava o horário de funcionamento do setor varejista de gêneros alimentícios. Supermercados, mercearias, padarias, açougues e similares tiveram que reduzir o horário de atendimento ao público das 08h às 19h, de segunda a sábado. A medida teve que ser modificada para evitar formação de filas e aglomerações.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT