EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
Junior Matão, dentre as muitas empreitadas que já realizou na vida, foi servidor público e atuou na área de comunicação. Atualmente é empresário do setor de alimentos. Ele é conhecido não apenas por emprestar seu nome a um dos lanches mais saborosos da cidade.
Matão é presença constante nas redes sociais.
Suas ideias circulam com força e geram reações adversas nos meios políticos e empresariais. Ele pensa e não tem medo de expor seu pensamento. Claro, agrada e desagrada!
Crítico ferrenho dos políticos do passado, que segundo ele, estão se revezado no poder desde a emancipação de Tangará da Serra, em 1976. “Não fizeram nada por nossa cidade e ainda querem retornar ao comando da prefeitura”, diz
O empresário reconhece os avanços registrados na gestão do prefeito Fábio Junqueira. “Acredito que quem for eleito em 2020 vai poder fazer um governo realizador porque a casa arrumada. Junqueira tem seus defeitos, mas está fazendo uma administração pautada na honestidade e no zelo com a coisa pública”, afirma
Não fizeram nada por nossa cidade e ainda querem retornar ao comando da prefeitura
Matão já contabiliza convites de vários partidos políticos. Se encontrar uma legenda com a qual tenha afinidade ideológica, ele não descarta a possibilidade de disputar a prefeitura.
“Minha preocupação primeira é com a geração de emprego e renda. Precisamos atrair investimentos. Nossa economia está estagnada. Apenas o comércio e a prestação de serviços não sustentam a economia da cidade. Buscar industrias é o nosso desafio maior” pontua ele.
“Se ninguém tem essa disposição ou interesse, então coloco meu nome à disposição das forças políticas, empresarias e comunitárias da cidade, para liderar a construção de um projeto de desenvolvimento para nossa cidade”, finalizou.