EDÉSIO ADORNO
Da Editoria de Política
O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) recebeu centenas de convites de movimentos de direita, de quase todas as unidades da federação, para puxar as manifestações, que ocorrem neste domingo, por todo o País, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Preferiu ficar em Brasília.
Na Capital da República, Barbudo participou de uma manifestação em frente a esplanada dos ministérios. Seu discurso foi um duro recado à esquerda e aos seus esbirros na imprensa, no Congresso Nacional e nos porões do Poder Judiciário. “Apoiamos totalmente o presidente Bolsonaro. Estamos dispostos a apoiar o capitão até a morte, se necessário for”, afirmou o deputado.
Barbudo é o federal de Mato Grosso que pertence ao Brasil
A multidão compacta, vestida de verde e amarelo, respondeu a fala emocionada de Barbudo com aplausos dignos das grande celebridades do mundo artístico. Seria o reconhecimento a lealdade do parlamentar de Mato Grosso ao presidente Bolsonaro, a coragem e firmeza com que defende os interesses da República e dos patriotas.
O vídeo com o discurso de Barbudo rapidamente viralizou nas redes sociais Brasil afora. A luz disso, uma constatação: o produtor rural, que saiu de Alto Taquari, se tornou o deputado federal mais votado de Mato Grosso, ganhou projeção nacional, conquistou o respeito do presidente Jair Bolsonaro. É, hoje, um dos ícones da direita brasileira. É, portanto, o federal de Mato Grosso que pertence ao Brasil.