Da Redação
A Bronca Popular
Na eleição de 2020, Seluir Peixer Reghin foi eleita prefeita de Aripuanã com 37,44% dos votos válidos contra 62,57% pulverizados entre Ednilson Faitta, Jonas Canarinho, Adelmo e Marcos Capixaba.
Já no pleito de 2022, com o apoio da oposição, deputada Janaina Riva teve mais que o triplo da votação do candidato apoiado pela prefeita Seluir.
Seluir também não conseguiu transferir votação significativa para o deputado federal por ela apoiado.
Fábio Garcia ficou em 5º lugar na cidade com 628 votos, enquanto Amália Barros estufou as urnas com 1.548 votos.
Na semana passada, o deputado Diego Guimarães esteve em Aripuanã para vistoriar obras que estão sendo executadas pelo governo Mauro Mendes, como a ponte de concreto sobre o Rio Aripuanã, pavimentação asfáltica da MT-170, além de ouvir lideranças políticas sobre demandas da cidade e região.
Guimarães foi recebido por diversas lideranças políticas, entre elas Junior Dalpiaz, a quem o parlamentar se referiu em suas redes sociais como 'futuro prefeito de Aripuanã'. Dalpiaz não assume publicamente a intenção de disputar a prefeitura, mas nos bastidores seu nome é apontado como franco favorito na corrida eleitoral de 2024, segundo indicam pesquisas internas encomendadas por partidos políticos.
Publicidade