Da Redação
A Bronca Popular
Paulo Araújo, deputado estadual pelo PP e vice-presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, defendeu em uma entrevista ao RepórterMT a extensão da intervenção do Estado na Saúde Pública de Cuiabá até o final do mandato do prefeito Emanuel Pinheiro, do MDB.
Além de ocupar a posição de vice-presidente da Comissão de Saúde, Paulo Araújo também é o presidente da Comissão Temporária de Saúde, responsável por fiscalizar as ações da equipe de intervenção. Recentemente, ele retirou o partido PP da base aliada do prefeito na Câmara de Vereadores ao assumir a liderança da legenda.
Durante a entrevista, o deputado enfatizou que, caso o prazo estabelecido pela Justiça para a intervenção, que vai até 31 de dezembro deste ano, não seja estendido até o final do mandato de Emanuel, seria necessário elaborar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Segundo ele, esse documento teria o propósito de instruir o prefeito sobre como agir para evitar condutas impróprias por parte dos servidores.
O deputado destacou a importância de evitar erros e de impedir que pessoas sejam prejudicadas ou até mesmo percam a vida devido a problemas na gestão da Saúde Pública. Ele ressaltou que o TAC deveria conter diretrizes para assegurar que desvios de conduta por parte dos funcionários não sejam tolerados.
"Não se pode mais cometer erros, não se pode mais permitir que vidas sejam perdidas, não se pode mais permitir que seus funcionários cometam atos ilícitos", afirmou o deputado, expressando sua opinião sobre algumas das determinações que ele acredita que deveriam constar no TAC.
Publicidade
Edgar mourinho 26/06/2023
Prefeito EP desastre...Cuiabá está abondonada
Marcos pereira 26/06/2023
Fora EP ..já deu
Antonio carlos 26/06/2023
Intervenção em toda prefeitura...só assim pra melhorar
João carlos 26/06/2023
Parabéns deputado..essa intervenção tem que continuar..
Chefinho 26/06/2023
Fora Emanuel pinheiro deixa o povo trabalhar
5 comentários