Sábado, 15 de Março de 2025

POLÍTICA Terça-feira, 13 de Setembro de 2022, 16:30 - A | A

13 de Setembro de 2022, 16h:30 - A | A

POLÍTICA / SEM PROPOSTAS

Despreparada, Márcia Pinheiro mente em entrevista para a Globo

Candidata preferiu atacar a atual gestão do governo propagando fake News e desinformação sobre os mais diversos assuntos

Da Redação



MARCIA PV.jpg

 Márcia assimila do esposo Nenel a capacidade de falsear os fatos e abusa da mentira em entrevista a TVCA

Apontada pelo deputado Eduardo Botelho (UB) como despreparada por cair de paraquedas no processo eleitoral sem ao menos estudar os problemas e a realidade de Mato Grosso, a candidata da oposição ao governo do Estado, Márcia Pinheiro (PV), não foi capaz de apresentar propostas viáveis em entrevista a TV Centro América, afiliada da TV Globo. Ao invés de apresentar propostas viáveis, ela preferiu desferir mentiras contra a gestão do governador Mauro Mendes.

A candidata preferiu atacar a atual gestão do governo propagando fake News e desinformação sobre os mais diversos assuntos, como a arrecadação do Fethab e a saúde estadual.

Veja quais foram as mentiras de Márcia Pinheiro e saiba as informações corretas:

- “Ele [Mauro Mendes] vai vender os vagões do VLT para Bahia”.

O VLT é fruto da corrupção e o contrato já foi rescindido, por isso, os vagões são do consórcio e não do governo do Estado.

- “O governo lançou duas vezes as obras dos Hospitais Central e Julio Muller”

O governo retomou as obras do Hospital Central, que estavam paradas há 34 anos. A ordem de serviço foi assinada em novembro de 2020 e as obras já estão 65% executadas.

Já o Hospital Julio Muller, cujas obras estavam paralisadas desde 2013, foram retomadas pelo governo Mauro Mendes.

- “O que acontece no estado é 'ambulanciaterapia', que joga os pacientes para Cuiabá”.

Mauro Mendes dobrou o número de leitos, em 3 anos, de 640 para 1.298 nos hospitais estaduais. E oferece 470 leitos somente nos Hospitais Santa Casa e Metropolitano, o que é 62% a mais do que oferece o Hospital Municipal de Cuiabá. Além disso, todos os pacientes de alta e média complexidade atendidos pelo HMC são custeados pelos governos estadual e federal.

- “O dinheiro arrecadado do Fethab teve sua finalidade desviada. Esse governo não construiu nenhuma casa com esse recurso e deixou de fazer estradas”.

Pela primeira vez na história, o governo aplicou 100% dos recursos do Fethab em asfalto novo e recuperação de rodovias e na construção de casas populares.

- “Não construiu nenhuma casa com o dinheiro do Fethab”

O governo Mauro Mendes assinou convênios com 85 prefeituras para construção de novas casas populares. Além disso, concluiu 3.456 casas populares que estavam em andamento nos municípios de Lucas do Rio Verde, Várzea Grande, Cuiabá e Campo Novo do Parecis, e aplica recursos para ajudar os municípios na conclusão de mais 3.488 casas.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT