Da Redação
A Bronca Popular
“Entidades aprovam moção de repúdio contra intervenção em Cuiabá”. Com esse título, a secretaria de Comunicação da Prefeitura distribuiu um release à imprensa cuiabana para disseminar uma fake news arquitetada no 7º andar do Alencastro.
A tal moção de repúdio foi uma exigência do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que convocou em seu gabinete o presidente da Femab, Valter Maria Arruda, o presidente da Ucam, José Maurício Pereira e o presidente da Unegro Pantanal, José Pereira Filho e exigiu que fosse apresentada uma moção de repúdio contra a intervenção do governo do estado na secretaria de Saúde durante o encerramento da 14º Conferência Municipal de Saúde.
A reportagem apurou que Walter Maria de Arruda (Femab) e José Maurício Pereira (Ucam) ocupam cargos DAS na secretaria de Governo de Cuiabá. Eles estão lotados na secretaria adjunta de Relações Comunitária (SARC), que tem como adjunto chefe Ricardo lobo.
José Pereira Filho é militante histórico do PCdoB, cujo partido faz parte da base de apoio do prefeito Emanuel Pinheiro e tem sinecura na prefeitura.
“Eles foram pressionados pelo Emanuel para articular essa moção de repúdio, se assim não fizessem seriam sumariamente demitidos. Não tiveram escolha. Entre a defesa da melhoria da saúde e o emprego, preferiram manter o holerite gordo”, relatou à reportagem um líder comunitário, que participou da conferência e votou contra a encomenda do prefeito.
Um diretor da União cuiabana de Associações de Moradores de bairros e Similares (Ucamb), entidade que representa mais de 250 entidades em Cuiabá, questiona a legitimidade da Femab, Ucam e Unegro para se posicionarem contra a intervenção na saúde. “É vergonhoso para esses que dizem ser líderes comunitários, mais fazem vistas grosas para o caos na saúde; e por interesses pessoais ignoram a dor de pessoas que já perderam entes queridos por falta de assistência médica”, completou.
Se fosse possível fincar cruzes onde pessoas já morreram a mingua ao longo dos seis anos de gestão Pinheiro, o Pronto Socorro e as Policlínicas serão imensos cemitérios. Emanuel assistiu, omisso e complacente, pessoas morrerem como barata e o que fez, além de permitir que a secretaria de Saúde fosse transformada em um antro de corrupção e roubalheira? A resposta é nada mesmo.
W F 01/04/2023
É tamanha crueldade k nosso querido e amado prefeito do paletó Tem coragem de fazer é um genocida quantas vidas se encerra por eles desviar o dinheiro k poderia Salvar vidas ????????????
Walter Arruda 01/04/2023
Eu libéro o perdao sobre a sua vida meu irmao ,nao vou entrar nesse jogo, náo vou permitir que me meça com a sua RÉGUA,\"A PAZ DO SENHOR MEU AMIGO ABENÇOADO\",que Deus abençou poderosamente a sua vida.
2 comentários