Terça-feira, 23 de Julho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021, 19:06 - A | A

22 de Janeiro de 2021, 19h:06 - A | A

POLÍTICA / TANGARÁ: VACINA E BOATOS

É falsa a informação que dona de laboratório teria furado fila de vacina

Edésio Adorno
Tangará da Serra



ALVIN LABORATÓRIO.jpeg

 

Boatos em grupos de WhatsApp sustentam que a dona de um laboratório de Tangará da Serra teria furado a fila de vacinação contra a covid-19.  

Nossa reportagem, que já havia recebido a denúncia, na noite da última quarta-feira, chegou à informação e constatou que se trata de mais um boato compartilhado nas redes sociais, especialmente em aplicativos de mensagens.  

A suposta favorecida seria a bioquímica Elília Alvim, que é dona do Laboratório Alvim.

A boataria começou quando ela própria postou em sua página no Facebook uma mensagem para expressar sua alegria e agradecimento pelo recebimento da dose da vacina.  

“Quando acreditamos na imunização, demonstramos a confiança no sorriso. Obrigada, Vigilância Epidemiológica, por cuidarem (sic) da gente neste momento tão importante”, escreveu Elília  

Não apenas a dona do Alvim, mas profissionais de três laboratórios da cidade que manipulam material de exame de detecção da covid-19 foram selecionados para receber a vacina contra a doença.  

Profissionais que estão na linha de frente da covid-19 no CDP também foram imunizados, além de policiais militares e servidores do SAMU, que lidam diariamente com o resgate e transporte de pacientes infectados pelo vírus. Segundo nossa reportagem apurou, tudo foi feito as claras e na mais absoluta transparência, tanto que Elília compartilhou com seus seguidores a feliz informação.  

A secretaria de Saúde já enviou ao MPE a lista completa com os nomes das pessoas que foram vacinadas contra covid-19 em Tangará da Serra.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT