Domingo, 14 de Julho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 07 de Janeiro de 2021, 10:32 - A | A

07 de Janeiro de 2021, 10h:32 - A | A

POLÍTICA /

Eficácia da Coronavac contra a Covid-19 é de 78%, diz Butantan à Anvisa

Da Redação
Metrópoles



Após adiar o anúncio quatro vezes, o Instituto Butantan afirmou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta quinta-feira (7/1) que a eficácia da Coronavac é de 78%.  

Até então, o Butantan já havia informado que o imunizante produzido em parceria com a chinesa Sinovac tinha eficácia acima dos níveis exigidos pela agência brasileira e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).  

O secretário de Saúde do estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, havia afirmado que a taxa de eficácia da vacina estava entre 50% e 90%.  

A agência considera o mínimo de 50% de eficiência para que um imunizante contra o novo coronavírus seja autorizado para uso em território brasileiro.  

Com os dados em mãos, o Butantan também pediu nesta quinta à Anvisa autorização para uso emergencial e uso definitivo da Coronavac.  

Apesar de ainda não ter o registro, a Coronavac já está em produção no país. Além de ter recebido doses prontas da China, o Instituto Butantan está em funcionamento 24 horas por dia para confecção do imunizante.

*Conteúdo do Metropoles adptado para o formato deste site          

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT