Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020, 07:12 - A | A

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020, 07h:12 - A | A

E aí, prefeito, como ficam nossos direitos?

Em vídeo, estudante de 16 anos manda duro recado ao prefeito de Tangará da Serra!

Fim do transporte escolar pode deflagrar luta pelo passe estudantil gratuito

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra

Raiany Silva Campos tem 16 anos, mora na Vila Esmeralda, cursa o ensino médio na escola estadual 13 de Maio, que fica no centro de Tangará da Serra. Com o fim do transporte escolar decretado pelo prefeito Junqueira, Rayane e suas colegas fazem esse longo percurso a pé. A tarifa do transporte coletivo (R$ 3,85) é alta para as famílias pobres da periferia da cidade.  

O caso de Raiany não é o único.  

Ela fala e fala como gente grande em nome de um contingente enorme de estudantes da rede pública de ensino que foi penalizada com o fim do transporte escolar. “Indignada com o drama de pais e estudantes, Raiany pergunta: e ai, prefeito, como ficam nossos direitos”?  

Com a firmeza de uma garota consciente, Raiany vai no cerne da questão. “O que indigna, não só os pais, mas também os alunos que dependem do transporte escolar. Assim como eu, muitas famílias carentes, também não tem condições de pagar 3,85 para ir e voltar. Isso não tem cabimento. Então, quero perguntar para o prefeito, como ficam nossos direitos”, afirmou a estudante  

“É uma vergonha ver um menino indo para a escola sob o sol de meio dia. Realmente isso é uma vergonha para Tangará da Serra”, afirmou. Em uma atitude de introspeção, Rayane faz um questionamento emblemático: “Não sei o que está acontecendo com Tangará da Serra”.    

O prefeito Junqueira, que habitualmente se nega a ouvir pais, vereadores, entidades representativas da sociedade e subjuga até o Conselho Municipal de Transporte Escolar, pode ser sacudido pelos estudantes.

A fala de Rayane deve deflagrar um forte movimento pelo passe estudantil gratuito no transporte coletivo. A senha foi dada.

Assista o video:

      

Comente esta notícia

Guilherme Victor 19/02/2020

Pouca vergonha do prefeito fora os que ele exoneraram na caneta mentindo que não tinha vaga só para não contratar novos funcionário não tem nem capacidade de completar o que começou só faz as coisas em tempo de eleição

positivo
0
negativo
0

Fabiane 18/02/2020

Tem q corta a gasolina q coloca no veículo dele, as passagens de avião, as refeicoes caríssimas etc....

positivo
0
negativo
0

Edinaldo Lima 18/02/2020

É uma vergonha pra uma cidade de mais de cem mil habitantes uma gestão que tem conhecimento é professor um dia foi aluno sabe das dificuldades e tomar uma decisão dessa é inaceitável vamos pras ruas buscar resposta já que esse prefeito é um gestor arrogante prepotente e não vai voltar atrás tidos juntos somos mais forte movimento buscando a volta dos ônibus escolar já.

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT