Edésio Adorno
Tangará da Serra
Em vídeo, gravado na tarde de ontem, na Estação de Tratamento de Água do Queima Pé, o vereador Wilson Verta (PSDB) faz um alerta dramático. Segundo ele, a água acabou. As imagens são impressionantes. A represa que teria sido projetada para armazer um bilhão de litros de água, segundo informou o prefeito Fábio Junqueira e o então diretor do Samae, Wesley Torres, está praticamente seca.
"Não se trata de exagero e nem de alarmismo. Fui alertado por servidores do Samae e resolvi fazer uma visita in loco na ETA para mostrar a real situação a população de Tangará da Serra", declarou o vereador a nossa reportagem.
No vídeo, Verta lembrou que indicou a perfuração emergencial de poços artesianos para auxiliar no abastecimento nesse momento de prolongada estiagem. Ele lamenta não ter sido atendido pela gestão do Samae. "Que o próximo prefeito seja transparente e não falte com a verdade para com a população", emendou o vereador.
Em não havendo chuva nos próximos dias, com precipitação o bastante para melhorar a situação das represesas do Queima Pé, o desabastecimento pode ser inevitável, segundo prevê o vereador Wilson Verta.
Veja o vídeo: