Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 06 de Novembro de 2020, 09:30 - A | A

Sexta-feira, 06 de Novembro de 2020, 09h:30 - A | A

PREPARE O BALDE

Em vídeo, Vereador Verta diz que acabou a água da ETA Queima Pé

Edésio Adorno
Tangará da Serra

Em vídeo, gravado na tarde de ontem, na Estação de Tratamento de Água do Queima Pé, o vereador Wilson Verta (PSDB) faz um alerta dramático. Segundo ele, a água acabou. As imagens são impressionantes. A represa que teria sido projetada para armazer um bilhão de litros de água, segundo informou o prefeito Fábio Junqueira e o então diretor do Samae, Wesley Torres, está praticamente seca. 

"Não se trata de exagero e nem de alarmismo. Fui alertado por servidores do Samae e resolvi fazer uma visita in loco na ETA para mostrar a real situação a população de Tangará da Serra",  declarou o vereador a nossa reportagem.

No vídeo, Verta lembrou que indicou a perfuração emergencial de poços artesianos para auxiliar no abastecimento nesse momento de prolongada estiagem. Ele lamenta não ter sido atendido pela gestão do Samae. "Que o próximo prefeito seja transparente e não falte com a verdade para com a população", emendou o vereador.

Em não havendo chuva nos próximos dias, com precipitação o bastante para melhorar a situação das represesas do Queima Pé, o desabastecimento pode ser inevitável, segundo prevê o vereador Wilson Verta.

Veja o vídeo:

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT