Domingo, 16 de Junho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 28 de Dezembro de 2020, 19:10 - A | A

Segunda-feira, 28 de Dezembro de 2020, 19h:10 - A | A

STAFF DE VANDER

Empresária do setor de vestuário é cotada para secretaria de assistência social

Edésio Adorno
Tangará da Serra

A empresária do setor de vestuário, Ana Lucia Adorno, mais conhecida pelo epiteto de Ana do Contorno, é forte candidata a ocupar, a partir de janeiro, a titularidade da secretaria de Assistência Social. Ela é filiada ao PSDB e já amargou duas derrotadas nas urnas.

No pleito de 2016, Ana do Contorno obteve 309 votos. Nas eleições do último dia 15 de novembro ela aumentou sua votação em quase 23% e conquistou  375 votos. Uma votação mediana, mas que ajudou o PSDB a conquistar 3 cadeiras na Câmara de Vereadores.

A eventual indicação de Ana do Contorno para a secretaria de Assistência Social não agrada a ala raiz do PSDB. Um tucano de alta plumagem confidenciou a nossa reportagem que o partido não foi ouvido e não teria sido consultado sobre a composição do futuro governo. "O Vander tem liberdade para escolher e nomear quem ele quiser, os membros do partido não interferem", afirmou.

Ana do Contorno deve superar a rejeição que enfrenta de setores do partido. Ela é bem articulada, carismática, sabe dialogar, além de ser uma pessoa extremamente simpática e agrdável. Tem experiência no trabalho voluntário, em especial no apoio a idosos e familias em situação de vulnerabilidade social. Simplicidade, aliada a humildade, é o trunfo de Ana do Contorno.

Nossa reportagem entrou em contato, via mensagem de texto, com a eventual futura secretaria de Assistência Social. Ana do Contorno visualizou a mensagem, mas se manteve em absoluto silêncio. O espaço segue aberto.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT