Sábado, 13 de Julho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 22 de Abril de 2021, 13:37 - A | A

22 de Abril de 2021, 13h:37 - A | A

POLÍTICA / LUTO EM TANGARÁ

Empresário da aviação agrícola de Tangará da Serra perde a vida na batalha contra a covid-19

Empresário da aviação agrícola de Tangará da Serra perde a vida na batalha contra a covid-19

Edésio Adorno
Tangará da Serra



everaldo.jpg

 

Tangará da Serra, enlutada, chora e lamenta a perda de mais um cidadão empreendedor, que adotou esta cidade como sua terra e fez de tudo para ajudá-la a se desenvolver e a prosperar.

Desta vez, a vítima da covid-19 foi o jovem empresário e bacharelando em direito, o paranaense de Céu Azul/PR, Everaldo de Lima, 44 anos, casado com Patricia Merchan de Lima, de cuja união nasceram os garotos Leonardo Merchan de Lima e Miguel Merchan de Lima.  

Everaldo é filho do casal Valmodiro Lourenço de Lima e Ana Luiza de Lima e irmão de Janne Lima e Tatiane Lima. Uma família que construiu raízes em Tangará da Serra, contribuiu com seu desenvolvimento e teceu uma solida rede de amizades.

A morte de Everaldo foi um choque para a comunidade tangaraense e causou comoção nas redes sociais.  

“Everaldo passou sua infância no interior do Paraná, mas com o sangue da aviação correndo em suas veias – uma herança genética da família -, em setembro de 1997 mudou-se para Mato Grosso a convite de seu tio, o saudoso Comandante Gastão Lourenço de Lima, que foi o fundador da Rondon Aviação Agrícola. Ele teve a oportunidade de realizar seu sonho de ser piloto ao lado de sua família”, contou Luan Henrique, que é membro da família, à nossa reportagem.  

“Fio, como acostumamos chama-lo, sempre foi um homem responsável, honesto, comprometido sempre a ajudar o próximo e acima de tudo muito brincalhão e extrovertido”, emenda o parente de Everaldo. Experiente, tarimbado e forjado nos desafios da atividade, Everaldo se tornou coordenador geral de operações e diretor comercial da Rondon Aviação agrícola. Pilotou a empresa ao lado de seus primos Danilo Lima, Nelson Lima e Albanir Lima.  

“Por ser um home visionário, ajudou a família para que a empresa prosperasse nos anos seguintes, delegando e direcionando os pilotos e ajudantes de solo nas operações agrícola. Sendo respeitado, admirado e apreciado por todos os colaboradores. Ele também estava cursando Direito na Faculdade de Ciências Jurídicas da UNIC, estava prestes a se diplomar”, acrescenta Luan   

Infelizmente, a pandemia do novo coronavírus interrompeu os sonhos e colocou fim a vida de Everaldo. 

No Início de abril de 2021, ele contraiu a covid-19, sofreu severas complicações respiratórias e não resistiu a progressão da doença. Everaldo evoluiu para óbito nesta quinta-feira, 22 de abril de 201. Perdeu a vida com 44 anos de idade.  

“Fica a nós, da família Lima, Merchan e Rondon, uma dor imensurável por sua perca em nosso meio. Boas lembranças de momentos felizes compartilhados e uma eterna gratidão pelo comprometimento e dedicação para com todos”, concluiu Luan Henrique.

Comente esta notícia

Jonas 22/04/2021

Vai em paz guerreiro.!!!sempre será lembrado na nossa memória.pelo pouco que convivi aprendi muito com esse guerreiro.

positivo
0
negativo
0

Jucelda de oliveira 22/04/2021

Doi muito, nosso coração no dia de hoje! Vc foi sempre muito dedicado a família , exemplo de filho, de pai, tudo que desejava era voar! Até que chegou o dia de voar para muito longe de nós. Saudade eterna

positivo
0
negativo
0

Sergio Ricardo Pires dos Santos 22/04/2021

Realmente uma pessoa visionaria que desde 2007 quando fui convidado a ingressar no quadro de Pilotos da Rondon Aviação por este jovem. Acompanhei sua luta e seu compromisso de levar a Empresa a ser reconhecida nacionalmente nas atividades Agricola e Combate a incêndios florestais. Perdi um grande amigo. Meu desejo de todo o coração é que sua familia seja a parada pelo manto divino e amenize sua dor. Vai em paz irmão. Sergio Santos Piloto Chefe Rondon Aviação.

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT