Da Redação
A Bronca Popular
Investigado pelo Conselho Federal de Estatística, Augusto da Silva Rocha, assina uma pesquisa contratada para ser realizada e divulgada pelo Jornal Diário da Serra, em Tangará da Serra no próximo dia 09 de setembro.
Augusto da Silva Rocha é conhecido do Ministério Público, sendo recordista na supervisão de pesquisas eleitorais em 2020. Somente naquele ano ele coordenou 937 pesquisas. Outro fato que chamou a atenção do Ministério Público Eleitoral é que na grande maioria dos casos as pesquisas foram financiadas pelos próprios institutos. Em 2020, Rocha trabalhou para 72 institutos.
"Ele vem desempenhando um trabalho que é inverossímil, não condiz com a realidade. Neste período, fez mais de 920 pesquisas. Teve momentos em que ele registrou 84 pesquisas de uma vez. Isso não é humanamente possível, porque há necessidade de verificar dados e toda a consistência que a legislação pede”, explicou o presidente do Conselho Regional de Estatística da 4a Região, Gabriel Lopes, ao Jornal O Globo.
Esta é a segunda pesquisa que Rocha realiza este ano em Tangará da Serra, sendo que a primeira foi repleta de erros e contradições. Agora, a nova pesquisa é acompanhada de perto e pode ter seu resultado contestado em auditoria. Rocha já responde processos no Mato Grosso do Sul e São Paulo por supostas fraudes.
Junior 06/09/2022
Que site fraquinho em. Só matériazinha marrom.
1 comentários