Sábado, 13 de Julho de 2024

POLÍTICA Sábado, 13 de Março de 2021, 22:09 - A | A

13 de Março de 2021, 22h:09 - A | A

POLÍTICA / RECADO DIRETO

Ex-deputado de MT chama de cego, surdo, irresponsável e inconsequente quem ignora o avanço da covid-19

Edésio Adorno
Tangará da Serra



O engenheiro agrônomo Maçao Tadano é um pesquisador premiado, reconhecido e respeitado nos meios acadêmico e político do país. Seu talento e dedicação na pesquisa estão na gênese do que hoje compreendemos como agronegócio.  

Mato Grosso, em especial o setor produtivo, deve muito de sua pujança a esse nissei, que nasceu no Paraná, mas migrou para nossa terra e foi decisivo no lançamento das sementes que transformariam esse pedaço de Brasil no maior produtor de alimentos do mundo.

Tadano foi três vezes secretário de estado, deputado estadual e federal. Dedicou 48 anos de sua vida a ciência agronômica. Foi conselheiro na SUDAM e SUDECO. Também foi secretário de defesa agropecuária, com ênfase nas negociações internacionais.

É realmente um cidadão de raras e nobres virtudes!  

Humano e sensível ao drama sanitário e social causado pela pandemia do novo coronavírus, Maçao Tadano fez uma postagem no Facebook para alertar a sociedade quanto ao avanço da covid-19 e cobrar responsabilidade de todos no enfrentamento a implacável doença.  

Escreveu, o engenheiro, em defesa da vida:  

Amigos, principais capitais sem espaço nas UTIs, em outros falta de profissionais, atraso nas vacinas, qual a resistência em cumprir os protocolos, uso de máscaras, distanciamento, isolamento social? Essa resistência está elevando as contaminações e elevando as mortes de brasileiros de todas as faixas etárias! Mais de 276000 mortes! Quem for insensível a essa triste realidade, é cego, surdo, irresponsável e inconsequente!

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT