Sábado, 20 de Julho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 18 de Junho de 2021, 10:24 - A | A

18 de Junho de 2021, 10h:24 - A | A

POLÍTICA / TURMA DO CONTRA

Ex-vice de Wesley divulga fake news para insinuar que Tangará da Serra ‘pode’ não ter hospital regional

Edésio Adorno
Tangará da Serra



As redes sociais de Tangará da Serra foram bombardeadas, logo no começo desta sexta-feira, com uma fake news lançada pelo cidadão Amauri Cervo, que foi vice de Wesley Lopes Torres, na disputa fracassada pela prefeitura, no pleito municipal do ano passado.  

Em uma post na página da Web TV Cidade, Cervo fez uma interpretação ao seu estilo de uma entrevista do governador Mauro Mendes, quando da escolha da cidade de Confresa para construção de um hospital regional, para colocar dúvida na opinião pública tangaraense: “Hospital Regional de Tangará da Serra, será que o teremos? Sinal de alerta!”  

“A fala do governador Mauro Mendes acende um sinal de alerta, pois o Hospital Regional de Tangará da Serra não foi citado na data de ontem (17/05/2021), quando do lançamento do Hospital Regional de Confresa, cita todos os outros, menos o de Tangará da Serra”.

Em seguida, Cervo emenda:  

“Na data de ontem no lançamento do Hospital Regional de Confresa O governador Mauro Mendes citou os outros hospitais que serão construídos e Tangará da Serra não foi citada” e conclui, o aliado de Torres: “A preocupação fica estampada, pois no dia 13 de maio o governador esteve aqui em Tangará e assim a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom) divulgou: ‘Mauro Mendes vistoriou a área na manhã desta quinta-feira (13.05); unidade terá 141 leitos de enfermaria e 40 UTIs’.  

É possível que ao insinuar, sem nenhuma base fática, que Tangará da Serra corre o risco de ficar sem o hospital regional, Amauri Cervo esteja expressando um desejo próprio, qual seja, de criar animosidade, desautorizar o governador Mauro Mendes e se esforçar para melar o trabalho do deputado Dr João Matos e do prefeito Vander Masson.  

Autoridades consultadas, entre elas, o secretário de Saúde de MT, Gilberto Figueiredo e o secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, afirmaram desconhecer quem é Amauri Cervo e preferiram não responder fake news.

“Não podemos perder tempo com falsas notícias. O governador Mauro Mendes assumiu o compromisso de construir o Hospital Regional de Tangará da Serra e esse compromisso será honrado, conforme pactuado com o prefeito Vander Masson”, afirmaram.  

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT