Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 07 de Abril de 2020, 18:51 - A | A

07 de Abril de 2020, 18h:51 - A | A

POLÍTICA / TANGARÁ DA SERRA

Fábio diz a juíza: ‘Tangará da Serra tem apenas 08 leitos de UTIs’ com suporte respiratório’

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra



O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira (MDB), parece ter dificuldade ou constrangimento em expor a verdade nua e crua para a população sobre a capacidade de atendimento da rede pública municipal de saúde.  

Em entrevista à TV Centro América (MTTV 2º Edição), Junqueira anunciou que firmou um convenio com o ministério da Saúde, que vai liberar R$ 249 mil por mês para financiar o custeio de 49 leitos de internação no Hospital Municipal, que ainda estão em fase de habilitação.  Repita-se: não são leitos de UTIs.

“Quantos leitos de UTI temos para atender o povo de Tangará da Serra?”, perguntou Clau Monticelli Giron ao prefeito Fábio Junqueira, em sua página no Facebook. - Temos em Tangará da Serra entre os leitos de UTI publicizados em hospitais privados e os leitos de UTI no hospital municipal cerca de 46 – responde Junqueira.  

A verdade, no entanto, é outra.  

No último sábado a Acits e a CDL de Tangará da Serra impetraram Mandado de Segurança com pedido de liminar para garantir a reabertura do comércio. A juíza Edna Ederli, antes de apreciar o pedido dos empresários, concedeu 48 horas de prazo para o prefeito apresentar sua manifestação.  

Junqueira informou a magistrada que “o município possui, hoje, apenas 08 leitos montados e operantes com suporte respiratório, exclusivamente destinado aos moradores de Tangará da Serra e que venham a precisar da saúde pública para enfrentar a covid-19”.  

Esse é desenho, o retrato frio da saúde pública de Tangará da Serra. Uma população de mais de 100 mil habitantes tem a sua disposição apenas 08 leitos de UTIs com suporte respiratório. Esse quadro é vergonhoso, deplorável.Nossas vidas estão por um fio.

O descaso nunca foi tão avassalador.

O prefeito conseguiu esconder essa realidade o quanto pode.

Agora, não pode mais. Ela foi, ainda que a contragosto, exposta ao Judiciário, ao MPE e a sociedade.    

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT