Da Redação
A Bronca Popular
O senador Wellington Fagundes (PL) soltou o verbo contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por fala inadequada sobre o plano do PCC de matar o senador Sérgio Moro e outras autoridades. Lula disse que o plano descoberto pela Polícia Federal seria mais uma armação de Moro.
"Realmente, o presidente fez um ato, digamos assim, de irresponsabilidade. Ele é o chefe da nação, já foi eleito. Mas terminou a eleição, principalmente para quem ganha, tem que ter mais humildade de quem perde. É necessário porque precisa da governabilidade", afirmou Fagundes, na manhã desta segunda-feira (27), durante vistoria às obras do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
"O nosso país tem o pluripartidarismo, são muitos partidos, então ninguém governa sem ter uma base de entendimento. É papel da oposição mostrar aquilo que o Governo está errando, mas o presidente tem que ter a capacidade de dialogar, inclusive com a oposição. É importante dizer que, no ano passado, nós da oposição, a grande maioria votou para que o governo tivesse os recursos para começar as obras. Nós do Congresso, já demos todas as decisões para que o atual governo possa executar a manutenção das estradas e obras de infraestrutura necessárias para a retomada econômica", completou.