Edésio Adorno
Tangará da Serra
A até então morna disputa entre o deputado federal Neri Gueller (PP) e Wellington Fagundes (PL) para o senado ganhou novos ingredientes e teve a temperatura aumentada, neste fim de semana. Na sexta-feira, Gueller aterrissou em Alta Floresta, municipio-pólo do norte do estado.
O senador Carlos Fávaro (PL) foi o próximo a baixar na cidade fundada pelo colonizar Ariosto da Riva, no final da década de 1979. O Aeroporto Piloto Oswaldo Marques Dias ainda recebeu diversas aeronaves que transportavam deputados federais, estaduais e influentes dirigentes partdiários que lançaram o Movimento Avança Mato Grosso.
Em um clube da cidade, o prefeito Chico Gamba, que é do PSDB, mas apoia de corpo e alma a reeleição do deputado Nininho (PSD) recebeu Gueller e sua comitiva. O Movimento Avança MT, formado pelos partidos PP, MDB, PSB e PSD, tem como objetivo potencializar a pré-candidatura do deputado Neri Gueller ao senado, independente da disposição declarada do presidente Jair Bolsonaro de apoiar a reeleição de Wellingto Fagudes para o senado.
Enquanto Neri fazia discursos em Alta Floresta, Fagundes percorria Peixoto de Azevedo, Matupa e Fuarantã.
No sabádo, o senador Wellington Fagundes fez seu jatinho pousar em Alta Floresta. Era preciso minimizar os estragos causados por Neri em importante colégio eleitoral. A Cãmara de Vereadores foi o palco escolhido para o encontro de lideranças da cidade e região com a Caravana Mato Grosso Verde e Amarelo. O espaço ficou pequeno para tanta gente.