Da Redação
A Bronca Popular
O presidente regional do PSD, senador Carlos Fávaro, convocou pré-candidatos a ALMT e a Câmara Federal para uma reunião, no final da tarde, da próxima segunda-feira, em Cuiabá, para tratar das eleições de 02 de outubro.
Fávaro foi convidado pelo ex-presidente Lula para coordenar em Mato Grosso sua campanha presidencial. O senador também participou das costuras políticas com a federação de esquerda (PT, PCdoB e PV) que culmiram com o respaldo de Lula ao nome do deputado federal Neri Gueller para o senado com a primeira dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, na primeira suplência.
Um pré-candidato a deputado estadual ouvido pela reportagem antecipou que o PSD de Mato Grosso em sua grande maioria deve marchar coeso em defesa da reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador Mauro Mendes (UB).
"O ministro Tarcísio de Freitas, que deve disputar o governo de São Paulo é um simbolo do bolsonarismo e o vice dele, Felicio Ramuth, é um quadro do PSD. O governador do Paraná, Ratinho Junior é bolsonarista convicto e também pertence ao PSD", afirmou.
"Individualmente, o presidente do PSD em MT, senador Carlos Fávaro tem liberdade e ligitimidade para fazer a escolhar que ele entende melhor. Já os pré-candidatos do partido vão defender que no estado a legenda participe da coligação de apoio à reeleição do governador Mendes", opinou um pré-candidato a Câmara Federal.
"Não vejo a menor possibilidade de pedir votos para Lula, seria algo de extrema incoerência de nossa parte. PT jamais", adiantou um filiado histórico do PSD e pré-candidato a ALMT.