Da Redação
A Bronca Popular
Pesquisa Gazeta Dados divulgada na manhã desta segunda-feira mostra o candidato ao governo do estado pelo PTB, Marcos Ritela, estacionado no ponto de partida.
Na modalidade estimulada, ele tinha 5% na rodada anterior, caiu para 3%.
Ritela está posicionado ao lado do candidato do PSOL, Moisés Franz, que caiu de 2% para 1%.
Márcia Pinheiro também perdeu 4 pontos.
Já Mendes avançou de 5 pontos percentuais. Ele saltou de 68% para 73%.
Marcos Ritela é apoiado pelo inexpressívo candidato ao senado, Antonio Galvan e pelo deputado federal e candidato a reeleição, José Medeiros (PL).
Nos bastidores, analistas avaliam que Ritela poderia ter melhor desempenho nas pesquisas não fosse a associação de seu nome ao desgastado, desacreditado e isolado Antonio Galvan.
"O presidente afastado da Aprosoja Brasil é um celerado, o cara desagrega, fala besteira, não tem projeto e nem proposta para Mato Grosso. O negócio dele é jogar gasolina na fogueira, atacar as instituições e promover ofensas contra tudo e contra todos. Virou uma ficura caricata, quase bizarra", sustentam.
A pesquisa
A pesquisa do Instituto Gazeta Dados usa amostra por quotas, proporcionais às características socioeconômicas da população. A margem de erro é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT-01203/2022.