Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 24 de Julho de 2020, 14:38 - A | A

24 de Julho de 2020, 14h:38 - A | A

POLÍTICA / LIBEROU GERAL

Governador libera abertura de serviços não essenciais e sem restrição de horário

Andhressa Barboza
Rdnews



Governo do Estado autorizou a reabertura do comércio não essencial sem restrições de horário nos municípios. A informação foi divulgada pela deputada estadual Janaina Riva (MDB) nas redes sociais nessa sexta (24). Os estabelecimentos poderão abrir no período habitual de antes do início da pandemia de Covid-19, mas devem seguir restrições quanto à capacidades e a fiscalização deve ser intensa, acordo com as recomendações da vigilância sanitária.

A autorização tem carater impositivo e começa a valer a partir do momento que o decreto for publicado hoje. Segundo Janaína, o governador Mauro Mendes (DEM) atende a um pedido do setor econômico e também de parlamentares. “Era isso que queríamos. Isso que pedimos tanto. Isso só foi possível graças ao diálogo! Governo, Assembleia, Judiciário, segmentos econômicos, Ministério Público e uma forte atuação da Casa Civil, através do secretário Mauro Carvalho”.

Alguns prefeitos reclamaram sobre as medidas decretadas pelo estado que restringem o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, como supermercados e alegam que tal medida seria a causa de filas nos locais. Sem as restrições de horário, acreditam que o consumidor poderá fazer as compras com mais tranquilidade, evitando aglomerações.

Serviços não essenciais poderão funcionar com até 70% da capacidade de funcionamento e continua liberada a modalidade delivery. Quanto aos municípios onde for necessária medida mais rígida, os prefeitos deverão explicar a necessidade das mesmas em seus decretos.

Cuiabá e VG continuam em quarentena

Ontem (23), o juiz José Luiz Lindote, da Vara Especializada em Saúde Pública de Mato Grosso, estendeu a quarentena obrigatória em Cuiabá e Várzea Grande por mais 14 dias. Atendeu em parte ao pedido promotor de justiça Alexandre Guedes, do Núcleo da Defesa da Cidadania do Ministério Público Estadual (MPE).

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT