Domingo, 16 de Junho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 22 de Junho de 2020, 12:49 - A | A

Segunda-feira, 22 de Junho de 2020, 12h:49 - A | A

TANGARÁ DA SERRA

Homem que morreu suspeito de covid-19 foi atendido ontem na URA e mandado para casa

EDÉSIO ADORNO
Redação

Sandoval Castilho, 41 anos, teve febre e apresentou outros sintomas semelhantes ao da covid-19. Durante o sábado ele teria trabalhado normalmente. Ontem (domingo), ele passou mal, sentiu falta de ar e dores pelo corpo. Procurou a UPA, teria apresentado quadro de cólica de rins, tomou soro, foi medicado com analgésico (buscopan) e orientado a retornar para casa.  

Ainda na noite de ontem, segundo relatou um parente em mensagem de áudio, o Castilho saiu pra fora de casa “para tentar respirar melhor”, caiu e morreu na calçada.  O Samu foi acionado, mas quando chegou o homem já havia entrado em óbito. O corpo foi recolhido ainda na noite de ontem. “Como uma pessoa vai na UPA, reclama do que está sentindo e é mandado de volta pra casa? Não era para ele ficar internado? Ninguém percebeu que o caso dele era grave”, questiona o parente do falecido.  

O corpo de Sandoval Castilho foi sepultado de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde para casos suspeitos de covid-19. Familiares e amigos lamentam a morte prematura do homem e cobram mais atenção a pessoas que apresentam sintomas da doença covid-19. Saiu agora a pouco o resultado do teste rápido a que foi submetido Sandoval. Segundo uma fonte, o resultado deu positivado para covid-19. 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT