Da Redação
José Francisco Bittencourt, 83, teve que esperar para realizar um exame no Hospital Geral Universitário, em Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (28). O motivo: a unidade estava com atendimento suspenso para que os servidores pudessem assistir ao jogo do Brasil contra a Suíça. A informação é do Gazeta Digital.
A denúncia foi encaminhada por Marcos Passos, parente do homem. Segundo ele, o procedimento, um encefalograma, foi agendado no dia 9 de novembro para a tarde desta segunda, às 13h10.
Contudo, ao chegarem no horário, foram surpreendidos com uma placa que dizia: “Retorno atendimento às 14h”. O horário de atendimento é das 8h às 14h.
“Pediram que um senhor cadeirante de 83 anos viesse fazer um exame e quando chegou teve que aguardar, pois o setor está parado pra assistir ao jogo do Brasil”, disse Marcos.
Em contato com a reportagem, ele afirmou que o encefalograma foi realizado. Uma funcionária retornou às 13h50 e deu prosseguimento ao atendimento de José Francisco. Marcos lamentou a falta de alinhamento entre o setor de regulação e o setor responsável pela execução do exame.
“Não sei o alinhamento, ou como que faz essa regulação com o serviço do laboratório, mas precisa ser mais bem elaborado”, finalizou.
Outro lado
O hospital foi procurado e encaminhou a seguinte nota:
O Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG) informa que o paciente J.F.B. tinha um agendamento de exame na data de hoje as 13h10, conforme regulação, realizou o exame as 13h45, conforme o laudo do resultado. O paciente foi prontamente atendido na recepção bem como para realização do exame.
Publicidade