Sábado, 22 de Junho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 15 de Maio de 2020, 11:58 - A | A

15 de Maio de 2020, 11h:58 - A | A

POLÍTICA / Pandemia Covid-19

Mais 2 mortes nesta sexta mostram escalada da Covid-19 em MT

O Bom da Notícia
Redação



Divulgação/Josué Damacena (IOC/Fiocruz)

coronavírus.jpeg

 

Mais duas pessoas morreram nesta sexta-feira (15), vítimas da Covid-19. Uma delas, um homem que reside em São Paulo, mas que estava em Cuiabá, e estava internado na Santa Casa, em Cuiabá.
O outro do empresário do setor de materiais de construção, com loja no bairro Cristo Rei, Donizete Braz

Braz também faleceu na madrugada desta sexta, na Santa Casa. E, de acordo com informações médicas, seria diabético e teve seu quadro de saúde agravado pelo novo coronavírus.

Com mais estes dois registros, Mato Grosso já totaliza 26 óbitos da infecção. As mortes foram confirmadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), e devem constar em boletim atualizado.

As mortes - ao todo quatro em Várzea Grande -, registradas nos últimos dias, devem acirrar as críticas feitas à administração municipal, pela flebilzação das medidas restritivas contra o contágio da doença. Principalmente após o retorno das atividades comerciais na cidade.

Nesta última quinta-feira (14), o registro de três óbitos em menos de 24 horas em Mato Grosso apontam uma escalada perigosa da pandemia no Estado. De acordo com a SES, faleceu da infecção, uma funcionária aposentada da Prefeitura de Chapada dos Guimarães (65km de Cuiabá), “Dona Benedita”. Ela tinha 66 anos, que morava no Rio da Casca, zona rural da cidade.

O outro óbito foi de uma idosa que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva, no Hospital Regional de Sinop (478 km distante de Cuiabá). Ela tinha 77 anos, e era residente em Lucas do Rio Verde (a 330 km de Cuiabá).

E o terceiro do assessor parlamentar,  Beijamir Sarat Pereira, de 53 anos, que era lotado no gabinete do vereador Valdemir Bernadino de Souza, na Câmara de Vereadores de Várzea Grande.

Ele tinha 53 anos, era obeso e ex-fumante.  no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, também internado em UTI.

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT