Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 18 de Maio de 2020, 10:06 - A | A

18 de Maio de 2020, 10h:06 - A | A

POLÍTICA / PANDEMIA NA ALMT

Mais três servidores testam positivo para Covid-19; já são 6 o número de infectados na Casa de Leis

Joelma Pontes
Hiper Notícias



Com o retorno do atendimento ao público previsto para o próximo dia 25 , a Assembleia Legislativa confirmou nesta segunda-feira (18), ao HNT/HiperNotícias, que mais três servidores testaram positivo para Covid-19, o coronavírus.

Trata-se de uma funcionária do gabinete do deputado estadual Carlos Avalone (PSDB), uma servidora do Núcleo Social e outro funcionário do Núcleo Econômico.

Com esses novos registros, sobe para 6 o número de infectados na Casa de Leis, considerando o fato de que mais dois funcionários e o deputado estadual Paulo Araújo (PP) também foram contaminados pelo vírus.

Segundo informações da Secretaria de Comunicação da Casa de Leis, os 24 parlamentares realizaram o exame e apenas Paulo Araújo testou positivo. Além deles, 176 funcionários passaram pelo procedimento e desse total, até o momento, apenas três casos foram confirmados.

Segundo o presidente do Parlamento, deputado Eduardo Botelho (DEM), caso haja necessidade irá solicitar a compra de mais testes como forma de monitoramento e combate a disseminação do coronavírus. No começo do mês, a Assembleia anunciou a compra de 200 testes. 

Uma Normativa publicada na semana passada, pelo Legislativo Estadual, definiu novos critérios no funcionamento do prédio. O acesso ficou restrito apenas aos deputados que compõe à Mesa Diretora, porém, em dias de sessão.

Outros parlamentares só poderão ter acesso à Casa, caso sejam solicitados.Funcionários com idade acima de 60 anos ou portadores de doenças crônicas, cumprem expediente no sistema ‘home office’.

Os demais colaboradores, trabalham de forma presencial, mas no regime de revezamento nos gabinetes e nas áreas administrativas consideradas essenciais, a exemplo das secretarias de Gestão de Pessoas e Finanças.

No último sábado, a Assembleia contou com o apoio do Corpo de Bombeiros (CBMMT), que realizou a desinfecção de todo o prédio, incluindo os 24 gabinetes. 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT