Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 15 de Março de 2021, 05:53 - A | A

15 de Março de 2021, 05h:53 - A | A

POLÍTICA / EXÉCITO DO CAPITÃO

Manifestantes defendem Bolsonaro, detonam STF e repudiam restrições

Barbara Sá
Rdnews



Cuiabanos em carros e motos participam de carreata, neste domingo (14), em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra as medidas de restrição impostas pelo governador Mauro Mendes (DEM), que foi alvo de duras críticas. Participantes também protestaram contra o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro (MDB).

bozo 2.JPG

 

Durante todo o trajeto, organizadores que integram o movimento Direita MT, como Valberte Wagner e a coronel Fernanda (Patri), que disputou, sem sucesso, o Senado no ano passado, reclamam das medidas de isolamento que, segundo eles, fazem faltar alimentos nas mesas de muitas famílias. "Hospitais estão lotados porque os governantes esqueceram o papel deles. Há muitos anos não tem UTI. Somos Brasileiros e não desistimos nunca", diz Fernanda.

O grupo saiu da Praça das Bandeira na Avenida do CPA. Segundo panfleto de divulgação, o trajeto inclui também a Prainha, Avenida 15 de Novembro, senador Metello e Barão de Melgaço.

Várias transmissões nas redes sociais mostram os participantes da carreata, a maioria com a camisa verde amarelo do Brasil e alguns sem máscara - que é obrigatória no Estado e uma das medidas contra a disseminação da Covid-19. No anúncio da manifestação foi solicitado que todos usem máscaras, álcoolem gel e que não saiam dos veículos. A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar que informou que o número de veículos estimado é de 150 carros. A tendência é que organizadores computem mais porque disseram que, no decorrer da manifestação, houve mais adesão.

bozo 1.jpg

 

Segundo os organizadores, a principal pauta é cobrar o governador sobre a verba de R$ 4.961.358.962,00 para combater a pandemia. " Onde está aplicado? Lute pela redução do ICMS no Estado e pela baixa no valor dos combustíveis", diz.  Os manifestantes criticam gestores, mas fizeram questão de agradecer o trabalho feito por socorristas do Samu, funcionários da saúde e policiais.

Durante a transmissão, na página de Fernanda, uma pessoa diz que "Lula está vindo aí" e outro participante chega a benzer o corpo. Parte dos participantes dos atos levou bandeiras do Brasil. 

Nota da Redação: De acordo com os organizadores do evento, mais de 1.500 veículos engrossaram a carreata em manifestação de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. O ato serviu também para despejar críticas ao ministro Edson Fachin, do STF, que concedeu hábeas corpus ao ex-presidente Lula para anular suas condenações e reabilitá-lo politicamente. 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT