Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 05 de Julho de 2021, 12:36 - A | A

05 de Julho de 2021, 12h:36 - A | A

POLÍTICA / NOROESTE DE MT

Mendes constrói ponte de 240 metros sobre o rio Aripuanã e estimula o desenvolvimento da região; Vídeo!

Edésio Adorno
Tangará da Serra



Nossa reportagem esteve, na semana passada, em Aripuanã e registrou de perto uma série de realizações que o Governo de MT executa na região Noroeste do Estado, a começar pela rodovia-208, que está sendo totalmente recuperada, inclusive com a pavimentação asfáltica. O trecho de 80 Km, entre Aripuanã e o distrito de Conselvan, também está sendo recuperado. Um trabalho que tem a supervisão direta da prefeita Seluir Peixer (PSDB) e do secretário de Infraestrutura, o advogado Adriano Santos.

A mais importante obra, no entanto, é a construção de uma ponte de concreto com 240 metros de extensão e doze de larguda sobre o rio Aripuanã, que empresta seu nome ao municipio. Atualmente a travessia do rio é feita sobre uma antiga ponte de madeira. Essa ponte de concreto, segundo nossa reportagem apurou, teria sido prometida por todos os governos do passado. "Nunca saiu da promessa", dizem os moradores da cidade.

A ponte de concreto vai possibiitar o acesso ao distrito de Conselvan e será de grande utilidade para a mineradora Nexa, que mantém extração de minério no municipio e movimenta a cidade com grande fluxo de veículos e caminhões. A prefeita Seluir está radiante com a execução da obra. "Somos gratas ao governador Mauro Mendes e ao secretário chefe da Sinfra, Marcelo, por atender esse pedido de nossa população". Ela tambpem agradece aos deputados estaduais e a bancada federal. 

Veja o video:

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT