EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
Moradores de Cotriguaçu, revoltados com a buraqueira que briga por espaço nas ruas e avenidas da cidade, resolveram colocar em prática uma forma de protesto que fez sucesso e produziu resultado em outro municípios de Mato Grosso e até de outras unidades da federação.
A receita é simples, barata, caseira, mas eficiente.
Populares aproveitam os buracos abertos pelo descaso da prefeitura e lá plantam mudas de bananeiras. Se vai dar cacho, é outra história. O solo é fértil e irrigação não falta.
Se o prefeito Jair Klasner "Cotcharapa" (PSB) não resolver recuperar a pavimentação asfáltica do perímetro urbano da cidade antes da safra, é possível que Cotriguaçu amplie sua produção de banana e possa, inclusive, abastecer o mercado regional. Já existem compradores interessados em levar o produto de Cotriguaçu para os mercados de Cuiabá.
Caso Cotriguaçu melhore sua economia doméstica com a produção de banana nos buracos das ruas da cidade, é possível que a ideia seja encampada por moradores de outros municípios, entre eles, Tangará da Serra, onde a buraqueira avança célere e sem controle pelos quatro cantos da cidade. Claro, conta com a ajuda velada do chefe da Sinfra.